Haja pneu! 5 filmes de carros para você ir na direção certa no final de semana.

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Entre os carros que apareceram no cinema e fizeram sucesso, alguns estavam super equipados. Enumeramos 5 longas, para você assistir durante o fim de semana . Todos valem bastante a pena, para quem curte automóveis. Cada um no seu estilo e com modelos diversos, entre clássicos e modernos customizados. Haja pneu para tanta adrenalina!

1 – Taxi Driver (1976)

Com direção de Martin Scorsese e Robert De Niro no papel principal, Taxi Driver é um dos filmes mais aclamados pela crítica, não só entre aqueles que tem um carro como parte importante da trama. O filme conta a história de Travis Bickle, um veterano de guerra que passa a trabalhar com seu táxi nas noites de Nova York. Em seu trabalho, ele se depara (e se revolta) cada vez mais com os problemas da cidade, como a violência e a prostituição. Com sua instabilidade emocional, ele vai criando uma aversão cada vez maior pela situação, o que o leva a atitudes extremas e muitas vezes violentas O filme foi indicado em quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jodie Foster).

 

 

2 – Rush: No Limite da Emoção (2013)

Uma das rivalidades mais intensas da Fórmula 1, e do esporte em geral, é o tema central de Rush. A batalha entre Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth), que teve o seu ápice em 1976, mostra não apenas suas habilidades na pista, mas as diferenças marcantes entre os pilotos. Enquanto Lauda mostra seu brilhantismo através de sua técnica, Hunt parece viver como se aquilo fosse apenas mais uma diversão entre as muitas que ele aprecia.
O filme se dedica a contar a história de vida dos dois, o que nos faz entender a antipatia existente entre eles, para depois apresentar o campeonato onde ambos chegaram em igualdade para disputar o título.

 

3 – Ford vs Ferrari (2019)

Outro empolgante filme sobre uma batalha nas pistas, mas dessa vez entre dois gigantes. O filme Ford vs Ferrari apresenta todo o trabalho árduo do projetista Carroll Shelby (Matt Damon) e do piloto Ken Miles (Christian Bale) para fazer a montadora norte-americana conseguir enfrentar e derrubar a italiana na famosa corrida das 24 horas de Le Mans. Além da história envolvendo as montadoras, o filme também se concentra na vida e nos problemas que os dois enfrentam, especialmente o habilidoso e peculiar piloto. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor filme do ano, mas acabou levando dois prêmios (melhor edição de som e melhor montagem).

 

4- Velozes e Furiosos

A franquia já deu… mas continua a render: o nono filme da série ia estrear esse ano, e só foi adiado devido à epidemia do coronavírus. Todos os longas-metragens estão disponíveis em diversas plataformas e são diversão garantida para quem gosta de carros preparados e cenas de perseguição inverossímeis. Os fãs da franquia, contudo, consideram o primeiro Velozes e Furiosos o melhor. O longa conta a história das corridas ilegais de rua em Los Angeles, quando o policial Brian O’Conner (Paul Walker) se infiltra no meio para prender geral.

 

5- Carros

A animação da Disney/Pixar não poderia ficar de fora – a propósito, nenhum dos três filmes da série. A história de Relâmpago McQueen é diversão garantida para crianças e adultos. No primeiro desenho, o veloz carro de corrida vai parar acidentalmente na cidadezinha de Radiator Springs, onde aprende a calçar os pneus da humildade.

 

No mundo moderno, poupar tempo e dinheiro é muito importante. Conheça o ReviewAuto
Em uma era na qual a velocidade é priorizada acima de tudo, a humanidade encontrou meios de acelerar processos, situações e serviços. Depois das Revoluções Industriais, o mundo passou por diversas transformações, e uma delas foi o constante desejo de fazer mais coisas em menos tempo.

Na escola, aprendemos que esse processo desenfreado de aceleramento foi iniciado com o fordismo. Várias fábricas, várias fabricações, vários empregados, vários ganhos. Na linha de montagem, os funcionários faziam somente uma função, o que acelerava ainda mais o processo de produção. Ter alguém que aperta todos os dias o mesmo parafuso milhares de vezes por expediente, é ter alguém que a cada minuto adquire mais experiência e mais técnicas no seu serviço.

 

Uma parte fundamental do carro é o pneu. Motivo de muitos gastos e preocupações, já que sem ele o veículo não tem utilidade, o pneu surgiu no século XIX, no ano de 1888. Tendo na sua primeira fabricação uma espessura fina e sendo envolto de uma roda de madeira, o pneu, como parte integrante do carro e participando de todo o processo de desenvolvimento mundial, teve muitas modificações.

Depois de patenteado pelos irmãos Édouard, os pneus hoje se tornaram objetos de grande valor aquisitivo, já que são essenciais para o funcionamento do carro. Por terem custo elevado e vários modelos, esse item acaba ainda sendo de difícil decisão na hora da compra. Segundo Matheus Marques, fundador do site ReviewAuto, “Muitos condutores, na hora de adquirir pneus para seus veículos, se deparam com uma série de opções. Por não haver muito conteúdo sobre isso, o ReviewAuto foi criado para fazer avaliações sobre esse produto relacionado aos mais variados carros”.

 

De um modo descomplicado, rápido e completo, o site disponibiliza avaliações sobre os mais variados pneus e trabalha com as mais relevantes marcas do mercado brasileiro. Tendo quase 200 análises publicadas por profissionais especialistas da área e mais de 100 mil leitores que acompanham e confiam no conteúdo, o ReviewAuto é uma plataforma desenvolvida para ajudar os condutores na hora de comprarem os pneus ideais para os seus carros, economizando tempo e dinheiro, pois a compra é certeira. Fazer as coisas em menos tempo e ainda poupando gastos são valores que, desde o século XIII

carregamos conosco.

Confira na íntegra:

Página Inicial

Tags:,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *