Fome dos olhos comanda o que você come

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

“OLHO GRANDE”, você come com os olhos?
Comer com os olhos é uma expressão que, normalmente, significa comer além do necessário para se saciar, como um exagero, ou então quando alguém observa a comida, mas não pode comê-la.

 

 

A expressão surgiu na Roma antiga, onde os rituais fúnebres eram realizados com grandes banquetes, mas não era permitido comer, apenas admirar as refeições, ou seja, se comia com os olhos.

Mas nos dias atuais os chefs de cozinhas trabalham justamente para nos encantar, de forma que literalmente exageramos, ou seja, comemos mais do que devemos. Vamos ser sinceros que olhar um “prato bonito” é algo atraente, se é que me entende. Então, cair no exagero é praticamente uma consequência certa.

 

 

 

Apesar de ser algo prazeroso, o importante é vigiar esse nosso deslize para não termos futuros problemas, com o excesso de peso e tudo o que vem acompanhado, podendo até mesmo nos trazer problemas de saúde.
Vamos se deliciar com os alimentos sim, porque não? Mas com cuidado. “Comer com os olhos” não é algo de “outro mundo”, acontece, só precisamos ficar atentos para isso não se tornar algo prejudicial.

 

Super dica “Pode Comer”
ATENDIMENTO NUTRICIONAL GRATUITO
Você que deseja fazer um acompanhamento nutricional e o melhor, gratuito, a Universidade Unisales oferece esse serviço.

Tags:,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *