Aprenda a fazer, fácil, fácil as elegantes e saborosas tortas de maçã

Mariângela Conti Chef de Cozinha

Fala pessoal bonito do Resenhando! E por falar em beleza, nossa receita de hoje está linda e com um sabor suave. Ela é perfeita para uma sobremesa sofisticada. Aprenda a fazer torta de maçã, sem trigo. É impressionante! É uma sobremesa que foge da mesmice.

👇🏽👇🏽🥧 🍎  🍏 👇🏽👇🏽

A torta de maçã tem um sabor doce suave e pode ser servida bem quentinha, com uma bola de sorvete, por exemplo. Além disso, a fruta combina com diversos sabores e ingredientes, que incrementam a sobremesa e dão um toque de requinte à mesma.
Observe essa dica: a noz-moscada dá um perfume especial para as receitas de torta de maçã. Em alguns países essa receita é tradicional. Na Alemanha ela tem uma massa folhada e é conhecida como apfelstrudel; em Portugal é denominada tarte de maçã, um doce com a fruta cozida no forno; e nos Estados Unidos, a “apple pie” é a estrela principal de datas comemorativas.

 

No Sul do Brasil, por influência dos alemães, encontramos a cuca de maçã. Mas, não importa o local, as receitas de torta de maçã (sim, são inúmeras) são simplesmente deliciosas e você precisa aprender a fazê-las, para impressionar a amigos e familiares no pós-quarentena.

 

 

Separamos para vocês 7 receitas de torta de maçã diferentes e magníficas. Escolha a sua favorita e mãos à obra! É para “aplaudir com os pés”, pois suas mãos não conseguirão largar o garfo. Confira!

 

*Torta de Maçã (sem trigo)*

Ingredientes:

3 maçãs
1 limão
1 colher chá de canela em pó
1/2 xícara de amido de milho
1/3 xícara de farinha de aveia
1 pitada de sal
1/2 xícara de açúcar (usei mascavo)
1/2 colher de sopa de fermento em pó
2 ovos
60g de manteiga
1/4 de xícara de passas
1/4 de amêndoas

– Leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 45 minutos.
Modo de preparo completo no vídeo.

Tags:,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *