Criatividade: Conheça a trajetória do jovem e bem-sucedido arquiteto Luan Chagas

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Hoje, eu trago um pouco da história do jovem arquiteto Luan Chagas, que vem despontando no mercado e fazendo grandes projetos.

Seu ramo de atividade vem crescendo e o mercado se mostra aquecido.

Em meio às obras e muitas horas de trabalho, Luan abriu um espaço para um papo, onde ficamos por dentro de como ele ingressou na arquitetura e nos tira a curiosidade sobre o por que de tantos jovens estarem ingressando neste ramo.

 

Confiram:

Luan Chagas é uma das novas caras da arquitetura capixaba. Uma história de dedicação e paixão. Foto: Reprodução Instagram


1-Como você optou pela arquitetura?

Desde criança eu sempre fui muito atentado, hiperativo. Brincava na rua de bola, de bike… Só que a criatividade também sempre foi muito presente, tanto que eu gostava demais de montar maquetes e de desenhar. Eu sempre pensava em ser veterinário, pois amo animais. Até a minha grande paixão por velocidade me fez pensar em ser piloto. Só que a realidade são outros quinhentos. Tentei faculdade engenharia e de publicidade e arquitetura. Como amava desenhos e gostava de trabalhar com sonhos, a arquitetura selou o meu destino. Foi a minha melhor escolha!

 

2- Como você vê essa renovação da área? Há muitos jovens como você na profissão?

Bem, eu tenho 27 anos , um jovem, não é (risos)? Acredito que, por anos, não só para o ramo da arquitetura, como para todos os outros negócios, a tecnologia foi uma revolução. Ela ajudou muitos jovens a colocarem e apresentarem o seu trabalho. Por muito tempo, as empresas sempre tiveram receio de apostar naqueles que estão começando, e, com isso, tivemos a possibilidade de fazer alguns projetos. Acredito que isso elevou o patamar e agregou muito, fazendo o mercado ficar dinâmico.

 

Luan em meios a projetos e obras. O jovem arquiteto já coleciona trabalhos bem-sucedidos. Foto: Reprodução Instagram

 

3- Já tem algum projeto que seja o seu maior desafio?

 

Olha, tenho sim! Fiz um projeto em Domingos Martins. Praticamente começamos a reconstrução de uma casa, com um conceito rural que eu tinha em mente. Esse projeto segue 100% do original. Fico feliz, pois coloquei tudo o que gosto nele. Estou apaixonado, vendo tudo o que pensei se tornando realidade! Tenho como o meu maior desafio uma casa para cadeirante. Mesmo com estudos, a prática é diferente. Tudo precisa ser pensado, pois você tem que planejar como a pessoa viverá ali. É meu papel deixar o melhor, para a qualidade de vida do cliente. Um desafio que guardo no coração!

 

4- Qual é a sua inspiração? O que te move ao sucesso?

A satisfação do cliente me inspira. Só de olhar o cliente vendo tudo ganhar forma já é satisfatório . Os meus pais são também uma fonte de inspiração. Gosto muito de saber que eles têm orgulho do que me tornei. Claro que já penso na minha família e nos meus filhos, que virão no futuro e me fazem ter muita vontade de fazer sempre o melhor!

 

Projetos de Luan Chagas

Image 3 of 5

Ambientes planejados

5- Quais as tendências estão bombando no momento?

O minimalismo e estilo industrial. Aliás, a junção das duas tendências está com muita força no ramo. Eu particularmente gosto muito!

 

6- Qual conselho você daria para quem quer entrar neste mercado?

A primeira coisa é não achar que arquitetura é legal ou que é pintar isso ou aquilo. Tem que ter ciência de que há muitos fatores. É preciso gostar do que faz. Você lidará com pessoas e com seus respectivos sonhos. Dedique-se muito e saiba, que não tem fim de semana ou feriados (risos). O dever, sempre, estará em primeiro lugar!

 

Jovens estão ligados na movimentação do mercado e no ramo da arquitetura não é diferente e Luan Chagas está trilhando o lugar de destaque. Foto: Reprodução Instagram

 

7- Deixe seu recado para os resenheiros.

Quero deixar um abraço ao Edu e parabenizar pelo trabalho que vem fazendo, abrindo portas e proporcionando a troca de experiências! É importante essa colaboração. Gosto muito da proposta que vocês colocaram na coluna. Os capixabas agradecem! Um abraço para todos os que gostam de uma resenha. Estou sempre à disposição!

 

É isso aí, resenheiros! Hoje ficamos por aqui e fiquem ligados que muitas histórias vão ser contadas aqui.

 

Sigam nosso Instagram 👇🏽

@colunaresenhando

Tags:, ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *