Nail art: o que é essa tendência? Veja aqui!

Carol Falcão Colunista de Moda

O formato, as cores e até a arte que escolhemos para decorar as unhas dizem muito sobre nós e, por isso, elas já são consideradas mais um elemento na construção da nossa imagem.

O que antes era básico e restrito às mulheres, hoje já vem ganhando espaço também no universo masculino, além de muita tecnologia, como alongamentos, fibra de vidro, acabamento em gel e topcoats, o que garante que as unhas fiquem bonitas por mais tempo.

Mas, o que há de mais moderno sobre unhas e o que nunca sai de moda? Listamos algumas dicas e tendências para você conferir e escolher a que mais combina com você.

 

FORMATO

Um verdadeiro clássico, as unhas quadradas vêm perdendo espaço para as arredondadas. Além de mais ousadas, a sua durabilidade também é levada em consideração por quem as escolhe, já que as quadradas quebram com mais facilidade. Os formatos que estão mais em alta no momento são o amendoado e o coffin, um tipo de stilettocom as pontas quadradas.

 

 

 

FRANCESINHAS MODERNAS

Incluída na lista de atitudes dos millennials consideradascringe pelos representantes da geração Z, as francesinhas, antes consideradas românticas, vêm em versões repaginadas, super pop, só com as pontinhas pintadas com cores vibrantes ou decoradas com alguma arte divertida.

 

 

MULTICOLORIDAS

Pintar todas as unhas da mesma cor já não é mais uma unanimidade. Quem quer garantir um visual arrojado podeoptar por fazer combinações tanto com cores da mesma paleta, em degradê, ou mais inusitadas, como com cores complementares.

                 

 

DIFERENTES PADRONAGENS x VERSÃO MINIMALISTA

 

Unhas diferentes e bem decoradas com estampas, letterings e símbolos engraçados é uma forte tendência, mas, para quem quer se aventurar na nail art, sem abrirmão da sobriedade, basta optar pela decoração em linhas e traços orgânicos e minimalistas.

 

 

 

SEM BASE ESMALTADA

 

Para os adeptos da naturalidade, a novidade é a unha sem base esmaltada, em que desenhos são criados sem o esmalte por baixo.

 

UNHAS MASCULINAS

 

Com foco em cores neutras e desenhos como emojis, os homens ultrapassaram o limite das unhas pretas no estilo underground e também vêm aderindo à nail art, a exemplo de muitas celebridades como A$ap Rocky e Aj McLean.

 

Mas, com tantas opções e tendências, será que o uso é livre no mundo corporativo? A dica é use sempre o bom e velho bom senso!

Para ambientes de trabalho mais tradicionais, vale a pena apostar nas esmaltações convencionais como francesinha, nude, rosa antigo, vermelho ou taupe.

Agora, se a empresa é mais liberal! Vale ousar e expressar o seu estilo pessoal. Tome cuidado, apenas, com os sabotadores da imagem, como unhas descascadas ou excesso decoração. Afinal, tudo conta no meio corporativo!

Tags:, ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *