Capixaba faz sucesso como embaixadora da cultura inglesa

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Pioneira no Brasil em eventos lúdicos inspirados na cultura inglesa, a tea sommelière Dani Mendes é uma anfitriã expert em receber com encantos. Além da Inglaterra, a inspiração também vem da Índia e China. Apaixonada por itens de mesa posta, as reuniões são chás intimistas em que o grande diferencial é que os convidados são recepcionados por personagens como o Chapeleiro Maluco, Alice, a Bela e a Fera e Mary Poppins.

 

No cardápio mini sanduíches, scones com creme, geleias, doces, bem casados, macarons e, claro, deliciosos chás. “Não é só um chá da tarde. É uma experiência gastronômica e cultural para encantar os convidados, que podem ser de todas as idades”, explica Dani.

Tudo começou com sua loja virtual, a Garimpei4you, de produtos únicos para o lar, como itens de chá e mesa posta “garimpados” por Dani para fazer a diferença na casa de quem quer deixar o ambiente mais acolhedor. 

 

A tea sommelière Dani Mendes é uma anfitriã expert em receber com encantos. Além da Inglaterra, a inspiração também vem da Índia e China. Foto: Cloves Louzada 

 

A ideia dos eventos surgiu de maneira despretensiosa, para homenagear as melhores clientes. Porém, o valor para realizá-los era inviável. “Então decidi fazer workshops de mesa posta que era algo que me pediam muito e eram finalizados com o ´afternoon tea´. E surgiu a ideia de todas irem vestidas com trajes vitorianos, com rendas, pérolas. Foi algo bem natural, não foi planejado”.

O primeiro chá inglês aconteceu com o tema “Era Vitoriana” e com as convidadas vestidas a caráter. Já o primeiro evento lúdico, com personagem, aconteceu depois de uma viagem a Londres, na Inglaterra, em 2018.  Faltando um mês para o evento, ela teve a ideia de colocar um personagem vivo. “Mas era muito caro contratar um personagem. Então eu aluguei as roupas e meu marido, Valdecir, se fantasiou de Chapaleiro. Deu tão certo que ele se tornou o intérprete oficial do personagem”.

 

Com o avanço da vacinação e retomada dos eventos, Dani Mendes já planeja retomar os chás em agosto, com o tema Chapeleiro Maluco. Foto: Cloves Louzada 


Com o tempo, ela foi adquirindo vestimentas e adornos próprios e outros temas foram inseridos. Em pouco tempo, os eventos se tornaram um sucesso, com mais de 20 realizados. As vagas, limitadas, se esgotam rapidamente e é comum que as convidadas retornem.  “Eu quero desmistificar que o chá é coisa de gente velha, uma tradição ultrapassada. Nossos eventos reúnem crianças, jovens e senhoras e os encontros são uma delícia e acontecem em torno de uma mesa posta encantadora, com boa conversa e risadas gostosas”, revela.

 

Dani Mendes, embaixadora do chá Inglês

Image 1 of 9

Mesa posta . Foto: Cloves Louzada

Com o avanço da vacinação e retomada dos eventos, Dani já planeja retomar os chás em agosto, com o tema Chapeleiro Maluco. “Meu objetivo é continuar surpreendendo e encantando e ser reconhecida nacionalmente como a embaixadora do chá inglês no Brasil”, avisa Dani.

Tags:, ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *