“Loira para valer”! Entenda porque a mudança de Pocah chocou os fãs

Carol Falcão Colunista de Moda

Após anos usando cabelos longos e escuros, o que deu à ela o título de “Pocahontas”, em referência à personagem da Disney, a cantora surpreendeu a todos ao aparecer de cabelos loiros, no último dia 15/07, para a campanha publicitária de uma empresa de coloração.

 

Pocah está loiríssima – Reprodução @pocah

 

Em meio a especulações sobre a ex-participante do BBB 21 ter realmente pintado os cabelos ou estar, na verdade, fazendo o uso de lace ou peruca, uma coisa é certa, o novo visual da funkeira vem dividindo opiniões.
Muitos têm defendido que o cabelo loiro não “combinou” e que POCAH ficava muito mais bonita com o tom de cabelo habitual.
Na verdade, essa sensação de “combinar” ou “não combinar”, que sentimos ao olhar alguém, se explica pela presença ou ausência de harmonia ou a repetição de nossas próprias características.

Além das características individuais da pele, como se o subtom é quente ou frio, o CONTRASTE é determinante para algumas escolhas, inclusive para o tom de cabelo que mais harmoniza com cada um de nós. Quanto maior a diferença entre a cor de cabelos, pele, olhos, sobrancelhas e boca maior é o contraste, tanto menor, mais baixo é o contraste. É este objetivo da tão falada Análise de Coloração Pessoal: identificar o contraste e as cores que mais harmonizam com você, para que imperfeições sejam disfarçadas e a sua beleza realçada.

 

Análise de Coloração Pessoal: identificar o contraste e as cores que mais harmonizam com você, para que imperfeições sejam disfarçadas e a sua beleza realçada. Foto: Luana Chaves/Divulgação

 

Ao alterar a coloração dos cabelos de preto para loiros, Pocah, que tem características que indicam ser de uma cartela mais escura ou intensa, reduziu o seu contraste original, o que causou estranheza para muitos. Mas, alterar o contraste natural pode também trazer uma imagem mais impactante, como foi o caso da também ex-sister Manu Gavassi, quando ela usou os platinados. Essa é a grande vantagem de conhecer as suas características pessoais! Escolher pela harmonia ou pelo impacto dependerá apenas de seu objetivo de imagem.

 

A cantora Manu Gavassi, também passou pela fase e agora usa os cabelos curtos no estilo Peter Pan. Foto: Pinterest

 

“Estava louca para fazer uma mudança. Eu me olhava no espelho e quando acordava falava: ‘Estou enjoada da sua cara garota!’”, revelou Pocah.

Tons de loiro para revelar uma mulher forte e de muita personalidade para representar uma poderosa e enigmática diretora de cinema.

 

O que você achou do novo visual?

Tags:, ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *