Empresária capixaba é destaque no comando do setor odontológico

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Muito se fala sobre o avanço da medicina e com a odontologia não é diferente. Márcia Gabriella Barros Mule, especialista em radiologia odontológica e em saúde pública, explica que é um mercado em evolução e que vem crescendo bastante em todas as especialidades. Ela é a personagem de hoje da seção “Histórias de Sucesso”.

 

1- Como foi o início da sua carreira?

 

Nasci em Osasco, Grande São Paulo, mas vim para o Espírito Santo com 17 anos. Foi aqui que iniciei minha carreira na odontologia, fiz a graduação na UFES. Depois de formada, cheguei a atender em consultório por 2 anos, mas queria também seguir carreira em radiologia e gestão empresarial. Além da ortodontia, me especializei em radiologia odontológica e fiz mestrado e doutorado também em radiologia odontológica. Em 2002 inaugurei meu negócio. Como muitos empresários, comecei bem pequena. A empresa nasceu com apenas quatro funcionários, em uma pequena sala em Vila Velha. Aos poucos fui conquistando novos mercados e hoje estamos com mais de 160 colaboradores.

 

Márcia Gabriella Barros Mule é destaque em seu ramo em grande expansão. Foto: Reprodução do Instagram @marciagabriellamule

 

 

2- Algum momento pensou em desistir?

Não tinha capital para manter a empresa, fui pegando empréstimos para fazer os investimentos em maquinários e manter as contas em dia. Apesar de toda dificuldade, nunca pensei em desistir. Hoje comando uma empresa que é líder no segmento.

 

3-A que você atribui o seu sucesso profissional?

 

Muito estudo, planejamento, garra, amor à profissão e persistência.

 

4-A odontologia evolui muito. Procedimentos que demoravam horas, hoje são apenas alguns minutos. O que podemos destacar de inovação tecnológica na odontologia?

 

Na área de cirurgia, por exemplo, os procedimentos duravam horas e horas, hoje se reduziu bastante. Onde o cirurgião pode operar o paciente previamente no computador, de forma virtual e transferir essa cirurgia para o paciente de forma otimizada, planejada, com previsibilidade, o que se torna rápida e segura. Sem falar na área de imagem, onde os exames de diagnósticos trazem mais conforto para os pacientes e precisão nos resultados com imagens tridimensionais e de alta resolução. Na estética, é possível desenhar o sorriso do paciente antes mesmo do resultado. Além disso, o paciente muitas vezes pode fazer mais de um procedimento ao mesmo tempo e ter uma vida normal logo depois. Tudo através da tecnologia disponível no mundo de hoje.

 

Márcia Gabriella Barros Mule e Liborio Mule. Reprodução do Instagram @marciagabriellamule

 


5-Sabemos que é adepta de uma vida saudável. Como é conciliar a rotina de super empresária com exercícios e alimentação balanceada?


DISCIPLINA! Acordo às 5h da manhã pra ter tempo. A atividade física associada a uma alimentação saudável é o segredo para a longevidade. É preciso inserir isso na rotina e não abrir mão! Eu amo a vida e espero viver bastante, então preciso me preparar pra isso.

 

6- Quais são os próximos passos da sua empresa?

 

Melhoria constante… Não parar nunca em querer ser melhor do que ontem, investimento em novas tecnologias, em atendimento ao cliente, treinamentos e aumentar o número de clínicas para ter sempre uma pertinho do nosso cliente.

 

O que representa a família para você?

Minha família é sagrada pra mim. É a minha base e o meu refúgio. É onde eu encontro o meu melhor, é a minha segurança.

 

Márcia Gabriella Barros Mule e sua linda família.Foto: Reprodução do Instagram @marciagabriellamule

 

7-Deixe uma mensagem para os resenheiros e resenheiras do Folha Vitória.

A vida é feita de momentos, você tem que saber aproveitá-los da melhor forma possível, estar sempre atento. A mensagem que deixo é que você resenhe sempre, com pessoas que você ama e com as pessoas que você ainda vai amar. Entregue-se para vida! Deus está com você! Um grande abraço a todos os resenheiros do Folha Vitória.

 

 

 

Tags:,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *