Café energiza sucesso de jovem empresário

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

No início do ano de 2020, o jovem Breno Castello Branco começou o seu próprio negócio. Nada demais nesta história, não fosse um detalhe: Poucos meses depois, o mundo entraria em uma pandemia, que até hoje assola e preocupa milhões de pessoas. Com apenas 23 anos e experiência em vários segmentos, o jovem começou a se interessar por café.  “Já fui Uber, atendente em uma academia badalada do Espírito Santo… Sempre fui proativo e não tenho medo de encarar desafios. Eu comecei a ver um projeto em Vila Velha, do Thiago Motta, que me chamou a atenção. O negócio se assemelhava muito à uma marca famosa de cafeteria do exterior. Comecei a trocar mensagens com ele e mantive o meu interesse em fazer o mesmo em Vitória. E tudo deu muito certo.”

 

Breno Marlon viu no café a maneira de dar um start nos negócios. Foto: Reprodução do Instagram @brenocastellobranco

 

O negócio começou com uma bike, que possibilitava transitar melhor pela Capital, em bairros como Praia do Canto, Enseada do Suá e Jardim Camburi. Inspirado nas grandes marcas, que são referência no café expresso, apostei no negócio. “ Quem não ama um café? E o que é melhor, fresquinho e chegando na mão… Essa ideia foi bem no início da pandemia, onde ninguém saia e eu ia até ao cliente. Hoje temos um lugar onde o café vem em uma embalagem ecológica e mantém o sabor do produto”.

Esse insight fez com que Breno fosse buscar na Região Central de Vitória um espaço para apresentar e vender seu expresso e novas criações.

“Muitas pessoas elogiam nossa iniciativa, sabores e criações. Tanto, que começamos fazendo alguns doces para atender a demanda da clientela que gosta de adoçar a vida!”. Nesse mesmo tempo, o empresário recebeu apoio total da família e da namorada. “Minha amada e família, todos estão sempre me apoiando nas minhas atividades profissionais, incentivando e até mesmo vindo trabalhar comigo”, diz Breno.

 

Uma boa ideia! O café transformou o sonho de empreender em realidade. Com uma bike no início, e, hoje, com um lugar próprio, chegou o expresso, chegou o sucesso. Foto: Instagram @brenocastellobranco

 

A meta do jovem empreendedor é chegar em outros estados e formar uma grande franquia, se transformando em referência nacional. “Acredito que a pandemia assola o mundo, mas devemos olhar para frente e não temer”

 

História de sucesso

Image 1 of 5

O café que mudou a trajetória de Breno Castello Branco. Foto: Reprodução do Instagram @brenocastellobranco

Um belo exemplo de sucesso e perseverança que nasceu diante de muitas dificuldades e começa a dar frutos. O café que é uma paixão de todos e tem uma forte ligação com os capixabas está sendo bem explorado, mudando o rumo e ideias do jovem Breno. “Espero ser referência, com muito café ( risos) . Agradeço ao Resenhando, que é uma coluna à qual sempre estou ligado e que faz a diferença. Sucesso sempre e sempre!!!

Tags:, ,
Glaycon disse:

Café é essencial!

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *