Carnaval de Vitória passará a ter nova organização a partir de 2022

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

O Carnaval de Vitória terá nova organização a partir de 2022. Nesta sexta-feira (17), LIESGE (Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial), e os empresários Lilian Moussallem e Pablo Pacheco, responsáveis pelas produtoras LM Eventos, Sensacional Eventos e pelo Na Vista, formalizam o contrato de gestão e realização do carnaval.

Diante do cenário positivo do avanço do Plano Nacional de Imunização no Espírito Santo, e a tendência de queda nos indicadores da pandemia do covid-19, a parceria entre a entidade, que representa as Escolas de Samba, e a LP Produções e Eventos, planejam um carnaval repleto de novidades.

“Os nossos planos são de realizar uma grande edição do Carnaval de Vitória, à altura da expectativa das pessoas pela volta deste evento, depois do período da pandemia. Dentro de duas ou três semanas devemos divulgar como será a estrutura da folia. Ela será a maior e mais moderna de todos os carnavais de Vitória”, conta Pablo Pacheco 

 

View this post on Instagram

A post shared by LIESGE (@liesges)

 

>> PROJETO 

 

Dentro das atividades previstas nesta edição do carnaval, estão:

🎉– Fortalecimento das Escolas de Samba;
🎉– Maior conforto e co,modidade para os foliões;
🎉– Novos espaços para o público;
🎉– Estrutura mais moderna;

 

“Também estamos trabalhando para trazer grandes marcas e os principais produtores de eventos de casas de shows do Estado para participar das operações dos camarotes do Carnaval. Tudo em parceria com as Escolas de Samba. O objetivo é colocar o Carnaval evidenciado e resgatar o lado cultural de nossas cidades. Fortalecendo o samba entre nossa população”, diz Pablo.

 

O projeto também prevê o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Participação exclusivamente, do evento, foliões e trabalhadores vacinados contra a covid-19.

 

Carnaval Capixaba de 2019 – Foto: Prefeitura de Vitória

 

>> O carnaval começa aqui 

 

Atualmente, o carnaval capixaba tem se destacado no cenário cultural, passando a ser divulgado pela grande mídia em âmbito nacional. Neste contexto, a importância de oferecer uma nova organização dos desfiles, visando a qualidade artística e a valorização das tradições das comunidades das escolas de samba, com o intuito de colaborar para a preservação sócio-histórica do carnaval capixaba.

O Carnaval de Vitória é um evento cultural constante do Calendário Oficial de Eventos da cidade de Vitória e tem como ponto alto os desfiles das escolas de samba, realizados uma semana antes do carnaval oficial, no Complexo Walmor Miranda, popularmente conhecido como “Sambão do Povo”. O crescimento desse evento é público e notório tanto que passou a ser reconhecido como “Carnaval do Espírito Santo” ou “Carnaval Capixaba”,uma vez que dele também participam escolas de samba de outros municípios do Estado.

A necessidade de fortalecer e incentivar o turismo para o carnaval sem duvida vai impulsionar a preservação da memória, da tradição das comunidades, e ainda fortalece a concepção de patrimônio e identidade étnica

 

Em breve serão divulgadas mais informações, trazendo todas as novidades do nosso Carnaval. 🎉 🎉

Tags:, , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *