Espírito Santo ganha concerto à luz de velas em homenagem às vítimas da covid-19

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Espetáculo acontece nos dias 22, 23 e 29 de outubro, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Sesi, em Vitória. A noite intimista em homenagem às vítimas da covid-19 é uma promoção da Findes/Sesi Cultura. Os Ingressos serão revertidos em doação de fraldas para a campanha Outubro Rosa do Cores-Findes.

 

O Teatro do Centro Cultural Sesi será palco do concerto que está encantando pessoas de todo mundo: o Candlelight. Dedicado a memória de todas as pessoas que foram vítimas da pandemia de covid-19, o espetáculo se configura de forma intimista, retratando um lindo cenário à luz de velas. E essa noite mágica e especial chega ao Espírito Santo.

“A Findes está sempre atenta à saúde dos seus colaboradores, dos trabalhadores da indústria e também da população capixaba, apoiando iniciativas que tenham o mesmo objetivo.

Desde o início da pandemia, estamos trabalhando para minimizar os impactos da covid-19 na população capixaba, seja por meio de doações ou de colaborações. Por isso, acreditamos ser de extrema importância parcerias como a que estamos construindo com a Grand Construtora, por meio da nossa Camerata Sesi e do Cores-Findes, para a realização do Candlelight“, pontuou a presidente da Federação, Cris Samorini.

Serão três dias de espetáculo, 22, 23 e 29 de outubro, às 19h30. Na ocasião, a Orquestra Camerata Sesi irá apresentar “As Quatro Estações”, a obra de Antônio Vivaldi que retrata de forma poética as passagens das estações do ano. Escrita em 1723, a composição foi considerada inovadora para a época. A inspiração do compositor foram os ciclos do planeta e suas consequências na natureza: “A Primavera”, “O Verão”, “O Outono” e “O Inverno”.

“Poder trazer esse espetáculo para Vitória e fazer com que mais pessoas tenham acesso à cultura em meio ao momento que estamos ainda vivendo, é uma grande honra para nós da Grand Construtora. Nada melhor do que levar um pouco de luz em um momento tão escuro pelo qual passamos durante a pandemia. Arte, cultura e música podem mudar o dia e a vida das pessoas”, completa Rodrigo Barbosa, Presidente da Grand Construtora.

 

Música clássica e homenagens. Foto: Divulgação

 

>>Solidariedade<<

Além de homenagear as vítimas da covid-19, o Candlelight também está englobando a campanha do Conselho de Responsabilidade Social da Findes (Cores) e do Sesi Cultura, alusiva ao Outubro Rosa. Por isso, para prestigiar as três noites do evento, o público deverá doar fraldas descartáveis para crianças ou geriátricas.

As trocas das doações pelos ingressos podem ser realizadas no Centro Cultural Sesi, localizado em Jardim da Penha, Vitória, a partir desta sexta-feira (15), das 8h às 18h, durante todo o mês de outubro.

  

>>Candlelight no mundo<<

Candlelight, em inglês livre, significa “luz de velas”. Portanto, o concerto traz uma experiência musical e sensorial diferenciada em um cenário incrível, enquanto o público desfruta das obras de músicas clássicas famosas de uma forma única.

O espetáculo já passou por mais de 85 cidades e, pelo mundo, já foi realizado mais de 1.000 vezes, sendo sucesso de público em Londres, Madrid, Lisboa e diversas cidades brasileiras, com mais de 300 mil participantes.

O concerto geralmente traz obras dos compositores mais famosos da história, como Beethoven, Mozart ou Vivaldi. O brilho da luz das velas cria uma atmosfera serena para acompanhar as canções icônicas, permitindo que as melodias harmônicas dos violinos surpreendam.

Por razões de segurança e de forma a preservar a integridade e a beleza dos locais, as velas usadas durante os concertos são de LED. Vale ressaltar que, como toda a sociedade, o evento foi adaptado a uma nova realidade, com o espaço se adequando às limitações e recomendações locais. Por isso, o Teatro do Centro Cultural Sesi está com lotação máxima de 150 lugares.

 

Luz de velas. Foto: Divulgação

 

>>SERVIÇO<<

Candlelight – Regência de Dennys Serafim

Data e hora: 22, 23 e 29 de outubro, às 19h30.

Local: Teatro do Centro Cultural Sesi, em Jardim da Penha, Vitória.

Duração: 1 hora

Idade mínima: 14 anos

Ingressos: doação de fraldas para crianças ou geriátricas, de 15 a 31 de outubro, das 8h às 18h, no Centro Cultural Sesi, localizado em Jardim da Penha, Vitória.

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes

Protocolos: é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra a covid-19 para assistir ao evento. O uso de máscaras é obrigatório. 

Produção: Findes / Sesi / Sesi Cultura

Patrocínio e Realização: Grand Construtora

Tags:, , , , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *