Jovem empreendedor é destaque à frente de startup de educação

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Nilton Sagrilo. Foto: Divulgação

 

À frente da expansão da edtech capixaba de educação, Gama Ensino, está o jovem empreendedor, de 25 anos, Nilton Sagrilo.
Atualmente a empresa está com nova sede, na Avenida Fernando Ferrari, em frente à Ufes, e conta com 400 metros quadrados, dois pavimentos, 4 salas de aula, locais para estudos coletivos e individuais, cantina autônoma e espaço de socialização. A estrutura é bem moderna, assim como toda a identidade visual da edtech.

A expansão da empresa também reflete em outros aspectos. Em relação à equipe, houve o aumento de profissionais e atualmente conta com 46 colaboradores.

No quesito faturamento, comparado ao ano passado, houve um crescimento 4 vezes maior e fechará o ano em 5 mais comparado a 2020.

Nascido em Colatina, filho de pais autônomos – hoje com empreendimento próprio no interior do Estado , Nilton Sagrilo é referência quando o assunto é startup voltada para a educação.

Técnico em Edificações pelo Ifes Colatina, iniciou duas graduações, Engenharia Mecânica na Ufes – foi quando veio para Vitória, em 2014 – e Administração na Fucape, mas decidiu sair e ficar à frente da Gama Ensino.

“Quando optei por abandonar o curso universitário, meus pais não me apoiaram na decisão, até por não terem concluído o ensino médio e consequentemente não terem ingressado na Universidade, mas sabia que deveria me dedicar ao empreendedorismo”, lembra Sagrilo.

Aos 12 anos Nilton já trabalhava como vendedor ambulante, com distribuição de panfletos e sempre quis ter seu próprio dinheiro. No Ensino Médio, estagiou na prefeitura de Colatina e foi monitor de física no Ifes. Na UFES, atuou como diretor de marketing de uma empresa júnior.

“Mas meu marco como início da vida profissional adulta foi na Wise Up, em que atuei como executivo comercial”, recorda.

A experiência começou em 2016, quando Nilton Sagrilo participou da fundação de uma startup, na época chamada de grupo Ensinando, atualmente Luma, com foco em acompanhamento estudantil. Nela, atuava na área comercial e ajudava no operacional. Com isso, observou que a maioria dos alunos que contratava as aulas particulares era de vestibulandos e que, além dessa atividade extra, já faziam também pré-vestibular. O perfil era de alunos mais dedicados e aplicados. Daí surgiu o interesse em analisar o porquê de mesmo assim, fazendo de 3 a 4 cursos complementares, os estudantes ainda não obtinham sucesso no objetivo de conquistar uma vaga na Universidade otimizando tempo.

“Como sempre fui um aluno aplicado e autodidata, tendo obtido várias premiações em Olimpíadas nacionais de matemática e física, além de aprovado no Ifes, Ufes e Fucape, sem nunca ter feito cursinho, vi nesse momento a oportunidade de criar um pré-vestibular diferenciado. Com uma metodologia de estudos que se adaptasse a cada aluno, seguindo os princípios que segui para obter os meus resultados e que são universais no campo da preparação para concursos, dei início então à Gama Ensino”, conta.

Nas horas vagas, Nilton pratica musculação, sai com os amigos, busca se atualizar sobre a política nacional e consome conteúdos sobre empreendedorismo.

Quando o assunto são os projetos futuros, o empreendedor reforça que ainda há muita coisa para alcançar com a Gama.

“Vejo-me fazendo parte da empresa nos próximos 5 a 7 anos, expandindo a nossa proposta de personalizar a educação em outros segmentos do mercado”, planeja Sagrilo.

 

>>Parceria com o Folha Vitória<<

Nessa semana, a Gama Pré-Vestibular, de Nilton Sagrilo e Anole fecharam parceria com o jornal online Folha Vitória. Os candidatos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, poderão acompanhar no Folha Vitória conteúdos gratuitos para ajudar na reta final para o exame. Os professores da Gama irão preparar lives e materiais com listas de exercícios e dicas para uma retrospectiva mais dinâmica. Com duração de 50 minutos a uma hora, as lives acontecem às quartas e quintas-feiras, às 19h30 e poderão ser acompanhadas pelo Folha Vitória e também pela página do jornal online no Facebook.

 

Gama Pré-Vestibular. Foto: Divulgação

 

>>4ª edição do Gama Day em formato híbrido<<

A edtech capixaba Gama Ensino realiza o evento trimestral de integração do time, chamado Gama Day. Esse ano será a 4ª edição do Gama Day, e o primeiro no formato híbrido. No dia 06 de novembro, entre 9h e 13h, na sede da empresa, com o tema “A inovação como pilar de desenvolvimento na educação”, os colaboradores da empresa terão a oportunidade de vivenciar dinâmicas e aprender ainda mais.

Nessa edição, a convidada especial é a Julia Machado, uma liderança feminina que vem fazendo um trabalho incrível como CFO na Gerando Falcões, ao lado do empreendedor social Edu Lyra. No evento, Julia vai falar um pouco sobre sua trajetória, alguns cases de sucesso profissional e vai conduzir um momento sobre inovação com a equipe, trazendo muita prática para que os colaboradores da empresa capixaba estejam cada vez mais preparados para aplicar os aprendizados no dia a dia do trabalho.

Nas edições anteriores, o Gama Day contou com a presença de convidados importantes, como Patrick Scripilliti VP da Vtex; Edu Lyra,CEO da Gerando Falcões e Izabella Mattar, antiga CEO do XP Xpeed.

Tags:, , , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *