Jardim Camburi ganha wine bar com mais de mil rótulos de vinho

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Vinhos em Camburi. Foto: Divulgação

 

Cada vez mais o vinho tem ganhado espaço no coração dos brasileiros.  Prova disso é que no primeiro semestre deste ano, a venda de vinhos bateu recorde no primeiro semestre no Brasil: o aumento no consumo da bebida foi de 41,15% em relação ao mesmo período em 2020. Ou seja: passou de 10,8 milhões de litros para 15,2 milhões de litros consumidos na primeira metade do ano, segundo dados da União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA).

E motivados por esses números, os sócios Pedro Bernardes e Orly Coelho, que também é o sommelier da Casa, inauguram o Meu Sommelier, wine bar com mais de mil rótulos, de 15 países, em Jardim Camburi, na Avenida Ranulpho Barbosa Matos.

Ontem terça, 23, a dupla recebeu para inaugurar oficialmente a Casa, a partir das 19h.  Entre as bebidas que serão degustadas, o espumante Malbec Rosé, Don Guerino, da região de Alto Feliz, na Serra Gaúcha. A música fica por conta da DJ Larissa Tantan.

Mais do que um bar que serve vinhos, o espaço tem a proposta de preencher uma lacuna no bairro, que conta com mais de 70 mil habitantes e vida noturna badalada e diversificada, com diversas opções gastronômicas.

 

Orly Coelho. Foto: Divulgação

 

Com atendimento diferenciado, 26 lugares e preços que agradam a todos os públicos, o Meu Sommelier conta com um cardápio composto por entradas de mix de queijos, tábua de queijos, cesta de pães e pratos executivos de nhoque, opções banana da terra, batata asterix, opções de funghi com vitelo, tomate com mussarela de  búfala, ambos com opções de molho  sabores: tomate clássico, tomate a bolonhesa, ragu de linguiça,  fonduta de parmesão e fonduta a bascaiola e, por fim, o executivo de risoto de funghi, caprese e ossobuco.

Também há opção de Menu Degustação, de quarta-feira e sábado, composto por entrada de mix de queijos, um dos pratos executivos e sobremesa (chocolates), harmonizados com 3 vinhos diferentes, sendo que o enófilo poderá escolher 3 vinhos dentre 9 rótulos, pelo valor de R$189,00.

 O espaço  funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Tags:, , , , , , ,
Julimery disse:

Jardim Camburi estava precisando de um espaço assim…merece e agradece

Cleverson welder Ferreira disse:

Jardim camburi
Estava precisando
Parabéns desejo sucesso

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *