SPFW tem retorno de famosas na passarela e moda otimista

Carol Falcão Colunista de Moda

Sasha Meneghel. Foto: Pinterest

 

Após duas edições totalmente digitais, a principal semana de moda do país (e maior da América Latina) retorna à normalidade, dentro do possível.

Neste ano, o evento, que aconteceu entre os dias 17 e 21 de novembro, foi realizado em formato híbrido, com 25 desfiles presenciais e 23 apresentações remotas, mas, todos transmitidos em tempo real.

Entre estreias, reencontros e encerramento com desfile da marca Lenny Niemeyer, em comemoração aos seus anos, a 52ª edição do São Paulo Fashion Week foi marcada por muita beleza e emoção.

E é claro que o Resenhando não poderia deixar de trazer aqui os melhores momentos da semana de moda paulistana pra você.

 

>>SUSTENTÁVEL<<

A modelo e designer de moda, Sasha Meneguel brilhou no desfile da marca de moda sustentável, MISCI, que apresentou a coleção “Fuxico Lanches”, inspirada em bares, lanchonetes e na diversidade cultural brasileira. Bolsas e óculos de diversos tamanhos, assim como maquiagem azul e ocre para os olhos foram as apostas da marca.

Sasha em top com detalhe dourado, calça com uma sobreposta, brincos dourados longos e sandália azul.

Outro look desfilado por Sasha foi um vestido longo de mangas compridas, em tons terrosos, com um maxi decote nas costas e sandália vermelha para arrematar.

 

Sasha com vestido longo. Foto: Pinterest

 

>>VOLTA À LUZ<<

Palha natural, vermelho cerâmica, verde neon e pink foram alguns dos tons mais vistos no desfile da grife mineira. APARTAMENTO 03, em sua coleção “Cura”, que teve Camilla de Lucas como uma das estrelas. Em sua estreia nas passarelas, Camilla, em conjunto de túnica e calça comprida, confeccionado em tiras feitas de palha de pano, em camadas sobrepostas, conferindo efeito de ráfia. O visual foi finalizado por tranças, brincos de argolas e bolsa feita com folha.

 

Camilla de Lucas na passarela. Foto: Pinterest

 

>>CONTEMPORÂNEA<<

A atriz Alinne Moraes, que chamou atenção pelo seu novo visual, com corte de cabelo chanel, também fez sua aparição na Semana de Moda Paulistana, em desfile da Torinno, em sua primeira coleção feminina, que trouxe um conceito cool e contemporâneo.

Alinne Moraes deslumbrante em macacão em tom de cinza-prata para Torinno.

 

Alinne Moraes deslumbrante em macacão em tom de cinza-prata para Torinno.Foto: Pinterest

 

Positividade e responsabilidade social definem esta edição da SPFW pós-pandemia, que trouxe uma visão mais otimista dos novos tempos e também conceitos de inclusão e sustentabilidade para as passarelas.
Beijos e até a próxima resenha!

Tags:, , , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *