Reality Espírito Startups chega ao final com inovação na TV Vitória

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Inovador e dinâmico. Essas são as palavras que podem resumir o reality show Espírito Startups da TV Vitória. Além disso, elas servem para definir duas das muitas qualidades do apresentador do programa, Ricardo Frizera. O também empreendedor e investidor capixaba tem deixado sua marca registrada em todos os projetos em que está à frente na Rede Vitória, com muita competência e criatividade.

Durante um bate papo descontraído, Frizera falou do sucesso que o programa Espírito Startups tem feito e de sua expectativa para a grande final que acontece agora, neste sábado (27), na tela da TV Vitória.

Ricardo Frizera, aos 25 anos, se desponta nos cenários do empreendedorismo e de investimentos do estado, sobretudo nos projetos de desenvolvimento e de produção de conteúdo para televisão e redes sociais.

“O programa é o primeiro reality a valorizar e investir em startups totalmente capixaba e conta com um capital de R$ 400 mil. Não se trata de mero apoio verbal ou de vagas promessas. O propósito é fazer o negócio dar certo para que vencedor do reality, ao contar com o investimento e com as orientações de nossos jurados, não fique com as ideias apenas no papel, mas as façam virar realidade. Isso é inovador aqui no estado, sem dizer de todo o formato televisivo e de mídia social criado especialmente para o programa”, conta o apresentador.

 

Ricardo Frizera. Foto: Vitor Carvalho 

 

Mas o caráter inovador da atração não para por aí. Como bem destacado por Frizera, além de todo investimento como prêmio ao vencedor, o programa já é um marco na TV capixaba, pois contou com equipamentos, filmagens e edições especiais. Tudo muito bem pensado para que o conteúdo produzido chegasse ao público da forma certeira e o incentivasse a empreender. O reality tem sua exibição principal na televisão, mas não só. A atração ainda apostou na divulgação de conteúdo pelas redes sociais, como o YouTube e, principalmente, pelo TikTok. Todo esse trabalho só poderia ter resultado mesmo no sucesso do projeto.

“O grande diferencial do programa foi fazer edições para cada plataforma de comunicação. Temos a edição do programa que vai para televisão e uma outra para o YouTube, que nos dá um considerável trabalho. Fizemos também vídeos para o TikTok, rede social que é uma febre do momento. E o resultado de todo esse trabalho é impactante. Cada jurado tem seu conteúdo em suas próprias redes e isso movimenta o reality. Com isso, o programa ganhou dinamismo e saiu da tradicional tela da televisão, gerando engajamento nas redes sociais. Esse formato é pioneiro no estado e, talvez, seja a nível de Brasil também. Somente o programa Ilha Record conseguiu fazer algo parecido. Porém, da maneira como fizemos aqui, envolvendo inovações tecnológicas no empreendedorismo, somos os primeiros”, comemora Ricardo.

 

Ricardo Frizeira é destaque em reality inovador da TV Vitória. Foto: Vitor Carvalho

 

Sem dúvidas, a atração deu grande destaque às startups, que têm crescido em todo Espírito Santo. Elas revelam a existência de ótimos projetos que, se bem trabalhados e posicionados, poderão gerar lucros e a criar um novo horizonte de crescimento econômico para nosso mercado. Em um estado economicamente marcado pelas commodities tradicionais, a exemplo do café e da extração de minério, o programa oferece ao grande público uma excelente oportunidade para se desbravar novos ramos de serviços e bens de consumo, possibilitando a diversificação do mercado de negócios em que as próprias pessoas, com suas ideias, podem movimentar a economia, modificar suas vidas com ganhos financeiros e gerar novos postos de trabalho.

Nesse sentido, o apresentador destacou a importância do programa ao dizer que “o Espírito Startups, na verdade, é mais do que o primeiro reality show de inovação da TV capixaba. O programa tem o propósito de investir em quem está inovando na prática e inspirar os capixabas a empreenderem. Olhando para o futuro, vemos um Espírito Santo com cada vez maior, com destaque no setor tecnológico. Isso será fundamental para a diversificação da nossa matriz econômica.”

O programa contou com a participação de empresários experientes em diferentes áreas de atuação como jurados. Apesar de serem profissionais com agendas lotadas de compromissos, todos eles abraçaram o reality, o que pôde abrilhantar ainda mais o programa por meio de feedbacks valiosos não só aos participantes, mas também ao público que o acompanha.

“Os jurados foram fundamentais para a composição do programa. Todos eles com caraterísticas diferentes, com personalidades distintas e com propriedade nas orientações passadas para os participantes. Tivemos a presença de mulheres como Simone Chieppe, uma das maiores lideranças femininas do estado e que teve uma participação brilhante nos episódios. O Rogério Salume, que tem uma história e trajetória incríveis, agrega valor para quem está no caminho, tentando e perseverando no sucesso. Antônio Luiz Toledo trouxe muita técnica, por isso, foi também outra peça essencial para toda dinâmica do reality. Todos foram muito importantes para tudo isso acontecer”, destaca Frizera.

Com o apoio de patrocinadores de peso que apostam nos ramos de inovação e empreendedorismo capixabas, o Espírito Startups contou ainda com grande time de produção e direção. A finalíssima você pode acompanhar neste sábado (27), a partir das 14h, na TV Vitória e nas plataformas digitais do programa com reprise no domingo (27) às 10h.

 

Rogério Salume, Tayana Dantas, Antonio Luiz Toledo, Simone Chieppe e Marcus Buaiz  são os jurados do reality Espírito Startups. Foto: Vitor Carvalho

 

“Não fiz nada sozinho. O programa é resultado de todos os envolvidos que trabalharam e se dedicaram muito para que tudo isso acontecesse. Tive a honra de compartilhar momentos com Rodrigo De Martino, que foi o diretor do programa. Foi tudo fantástico e sou só gratidão neste momento. Vou continuar trabalhando forte nos meus empreendimentos e nos projetos da Rede Vitória. Pretendo trazer algo inovador com uma plataforma de conteúdos que acredito que será um diferencial já para o ano que vem. Agradeço a todos por mais este sucesso”, finaliza Ricardo Frizera.

 

>>PATROCINADORES/APOIO<<

Bandes, Timenow, EDP, Sicoob ES, GlobalTouch, UVV, Apex Partners e Rede Vitória

 

>> SOBRE RICARDO FRIZEIRA<<

 

Empreendedor, Frizera é head do Folha Business, a maior plataforma de comunicação sobre negócios do Espírito Santo. Atua no mercado financeiro e no mercado de crédito. É apresentador dos programas Mundo Business e Espírito Startups, colunista de Mundo Business. É investidor e sócio da startup financeira Unit e da Apex Partners. Seu objetivo com o Folha Business é dar voz aos empreendedores capixabas pautando os bastidores dos negócios, da inovação e dos investimentos da nossa economia.

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *