Chegou o verão: sorvete de nibs de cacau estreia no mercado capixaba

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Uma das sorveterias mais tradicionais do Espírito Santo, com mais de 30 anos de história, lançou um sorvete inédito no mercado capixaba: o de nibs.

Com duas bases diferentes, uma de nibs com base de leite condensado, e outra de nibs com base de chocolate, a novidade chegará às 64 unidades – inclusive nas quatro que ficam em solo fluminense – a partir de 20 de dezembro.

“Nibs são crocantes feitos com amêndoas de cacau torrada e açúcar, e têm um sabor único. Traduzindo da forma mais simples possível, é o chocolate em sua forma mais pura e menos processada. As amêndoas possuem um sabor intenso de chocolate amargo e são mais uma prova do que queremos: entregar mais do que sorvete. Queremos entregar alimento gelado”, adianta José Ivo Secomandi, CEO da 40 sabores.

 

Novo sabor para o verão. Foto: Divulgação

 

A nutricionista Juliana Porto acrescenta que o nibs utilizado – proveniente do cacau plantado no Espírito Santo – é isento de contaminantes que possam pôr em risco o meio ambiente, a saúde do produtor rural, do trabalhador ou do consumidor.

“Há uma grande diferença entre o nibs e pedaços de chocolate, que é um produto com a mistura de manteiga de cacau, cacau e aditivos químicos. Sendo assim, o nibs, em toda sua particularidade, é totalmente saudável, rico em fibras, antioxidantes (já estudados em vários artigos e que comprovadamente previne e regride doenças) e livre de açúcar, trazendo benefícios à saúde”, continua a especialista.

 

Sabores especiais para o verão. Foto: Divulgação

 

Segundo Juliana, o nibs ajuda no controle do colesterol, melhora o humor, a disposição e seu principal antioxidante, os flavonóides, além de melhorar a saúde da pele, cabelos e unha; melhora o sistema imunológico. “Além de ser uma fonte de minerais importantes, como magnésio, fósforo, cálcio e potássio”, conclui.

Tags:, , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *