Chef faz sucesso à frente de escola gourmet capixaba

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Professora da Faculdade Novo Milênio há mais de 15 anos, a chef Lilia Meireles realizou o sonho de fundar uma escola, com metodologia voltada para a prática dos alunos em contato direto com profissionais especialistas e chefs renomados.

“Seja empreendedores, alunos de gastronomia, donas de casa ou até mesmo aquela pessoa que sempre foi apaixonada por culinária e tem essa paixão como hobby. O nosso maior desejo é transmitir amor por onde passamos com a delicadeza e o toque especial que a cozinha pode proporcionar”, conta Lilia.

 

A chef Lilia Meireles. Foto: Débora Benaim

 

Com pouco mais de 3 meses de inauguração, o espaço já é um sucesso e conta com centenas de alunos. Localizada em Jardim da Penha, a Escola Gourmet tem um time de professores composto por chefs renomados como Ana Paula Gomes, Bia Delmaestro, Guilherme Estrela, Julia Candeias, Igor Pauzen, Danilo Faria, Evelize Fraga, Harum Katharian, Igor Pauzen Trarbach, Maria Luiza de Oliveira Gireli, Vinícius Rocha Cavalcante e Thiago Correia, que é coordenador do curso e braço direito de Lilian.

Os cursos profissionalizantes são de panificação, cozinha e confeitaria, e um diferencial é o curso de fotografia voltado para apresentação de pratos. Outras exclusividades da escola são os cursos de temperagem de chocolate e pintura espatulada, uma tendência em São Paulo.

“Tenho um grande desejo de profissionalizar e especializar pessoas para que elas possam se inserir no mercado de trabalho. A pandemia tirou o emprego de muitas pessoas, a maioria mulheres, mães que são chefes de família. A gastronomia é uma área em que as pessoas podem empreender gastando pouco e, se capacitadas, podem atender a um mercado, que é o de eventos, que deve voltar a crescer consideravelmente em 2022”, acredita.

 

Foto: Débora Benaim

 

Para janeiro deste ano, ela anuncia o Grãozinhos, curso de gastronomia voltado para crianças entre 7 e 14 anos, que além de ensinar culinária, trabalha aspectos emocionais e cognitivos, coordenação motora, autonomia, entre outras habilidades dos pequenos. “Quero mostrar que a gastronomia é democrática. Pode ser para todos e traz benefícios para além do corpo físico. Ela pode ser fonte de renda e alimentar a alma, sendo uma bela expressão de amor”, conclui.

Tags:, , , , , ,
Alexandre ralley leal disse:

Gostaria de saber sobre o curso de gastronomia

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *