Delicia: Doceira serrana lança novas sobremesas com sabores e postais franceses

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Cada uma das quatro novas sobremesas da doceria serrana serão acompanhadas de postais colecionáveis, que vão proporcionar uma verdadeira eurotrip por famosos pontos turísticos de Paris, na França

Amantes das artes, do turismo e da gastronomia, os empresários capixabas Aline Prudente e Flávio Isaac uniram as três paixões no novo cardápio da sua doceria, Maria Merengue, que será lançado nesta sexta-feira (14). São quatro sobremesas que homenageiam imponentes monumentos franceses – Museu do Louvre, Museu de D’Orsay, Museu do Rodin e Torre Eiffel. E todas vêm acompanhadas por um cartão postal com detalhes sobre o doce escolhido e também sobre o monumento em questão.

Museu do Louvre é o nome de uma das deliciosas sobremesas do cardápio. Trata-se do elogiado brownie da doceria, recheado com doce de leite argentino, um toque de amêndoas laminadas, que dão a devida crocância à sobremesa, tudo isso envolvido numa calda quente de chocolate e finalizada com gelatto de creme. Réplicas de obras famosas, como a de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, em moldura comestível, dão um charme especial! Saborosas e colecionáveis.

 

Novas sobremesas prometem agitar a região da Serra. Cultura, gastronomia e Paris. Foto: Divulgação

 

Outra novidade no cardápio é o Museu de D’Orsay, um brownie recheado com brigadeiro de ninho. Morangos frescos dão um toque especial a esta sobremesa, cobertura de creme de avelã e um picolé Mega de trufa branca. Esta sobremesa também acompanha uma réplica colecionável em moldura comestível. A outra opção é o Museu Rodin, o clássico petit gateau com gelatto de creme, um toque de frutas vermelhas e morango para decorar. E, fechando o novo cardápio com chave de ouro, não poderia faltar a Torre Eiffel, sobremesa inspirada no shake brownie da Maria Merengue, combinando pedaços de brownie, mousse de ninho, suspiros, morangos frescos, brigadeiro cremoso e finalizado com gelatto de creme.

 

Maria Merengue. Foto: Reprodução/instagram

 

🇫🇷 Postais colecionáveis 🇫🇷 

A ideia de cada sobremesa acompanhar um postal colecionável surgiu da vontade de mostrar aos clientes, especialmente os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a magia de Paris, todos os encantos daquela cidade. “Somos apaixonados pela Cidade Luz e pensamos em mostrar um pouco deste encantamento ao público, mas de uma forma personalizada e exclusiva, por isso criamos quatro opções de postais, que são acompanhados de uma espécie de passaporte. É uma forma de retribuir todo o carinho que é demonstrado pela nossa doceria”, afirma a empresária Aline Prudente. “Nossa proposta é proporcionar uma verdadeira viagem de sabores”, destaca o empresário Flávio Isaac.

.

Tags:, , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *