Confira 4 dicas para cuidar da barba no verão

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Como cuidar da barba no verão. Foto: Pinterest

 

Se você, assim como eu, é adepto ao uso da barba, a coluna Resenhando listou 4 dicas essenciais para você mantê -las muito bem na estação mais quente do ano! Venha que dica boa é dica compartilhada.

Aproveitei para pegar algumas dicas com meu barbeiro, Luis Henrique Alves. Ele ressalta que, muitos homens tiram a barba nessa época do ano, por causa do calor mantida.Vamos às dicas:👇🏽

 

>>1- LAVE A SUA BARBA DIARIAMENTE<<

Com altas as temperaturas é importante você lavar a barba todos os dias! Com o calora, a pele transpira e cria uma camada de oleosidade. Use um xampu sem sulfato. Assim, a sua pele não corre o risco de ressecar. Também utilize condicionador, para finalizar a lavagem, mantendo o cabelo e a barba resilientes.

 

Foto: Pinterest/Niobio

 

>>2- Hidrate a barba<<

Beba água, sempre. Como suamos
muito nesta época do ano, é importante repor a água que seu corpo perde. Assim, a sua barba fica mais hidratada e sem aparência de uma barba seca.Para manter a barba hidratada é importante usar produtos específicos, como: Balm, Óleo de barba. Esses produtos estão espalhados por barbearias e lojas de cosméticos. Eles são de fáceis manuseio e podem estar com você, onde for. Deixe em sua mochila, sempre por perto. O sal do mar ou o cloro da piscina também ajudam ressecar a barba, comprometendo a manutenção da mesma.

 

Foto: Reprodução/Sobrebarba

 

>> 3- Raspe o pescoço <<

A maior parte do incômodo e até das famosas coceiras vem da região do pescoço, abaixo da linha do queixo. Segundo Luís, é importante manter essa área livre e raspar uma vez por semana. Pelo menos no Verão mantenha essa rotina. Além disso após raspar essa parte, use algum gel pós barba. Ele refresca, fecha os poros da pele, deixando-a fresca e hidratada.

 

Foto: Reprodução/Sobrebarba

 

>> 4- Penteie a barba<<

O ato de pentear o bigode e a barba com frequência ajuda no crescimento e fortalecimento dos pelos faciais. Pentear a barba também pode ser uma ótima terapia . O pente estica os fios e ajuda a circulação do ar na pele. E vale lembrar que é mais higiênico passar um pente ao invés de usar os dedos das mãos para arrumar a barba.

 

Foto: Reprodução/Sheik Barber

 

Pronto, essas 4 dicas que funcionam muito e já trazem alívio para sua barba. Se caso você seguir todas elas você terá um Verão leve e sem medo de tirar ela para não passar calor. E aí, qual é a outra técnica que você usa que não falamos aqui? 👇🏽

 

Até a próxima pessoal! 🧔‍♂️ 🧔🏽‍♂️🧔🏿‍♂️🧔🏻‍♂️

Tags:, , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *