Arquiteta capixaba se inspira em ícones do Estado, como tema de seu ambiente para a CASACOR ES

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Os preparativos para a CASACOR ES deste ano já estão a todo vapor. E para contar um pouco sobre todo projeto de criação, a arquiteta Daniela Andrade revela para coluna Resenhando alguns elementos que prevê na composição do seu “Infinito Particular”.
 

Daniela releva que no projeto de seu espaço para a CASACOR Espírito Santo 2022, ela pretende criar uma ambientação sensorial e de encontro com o infinito particular de cada um, pautada através dos elementos: o Sagrado (representado pelo Convento da Penha), a natureza (a paisagem do local), a força (simbolizada pelo concreto) que pode ser observada na arquitetura da 3ª Ponte.

 

A arquiteta Daniela Andrade. Foto: divulgação/rfcomunicação 

 

O ambiente extremamente conceitual será projetado em um píer com área total de 380m², que será segmentado em várias etapas, incluindo um pórtico na entrada principal, causando um impacto visual no expectador, que vai ser imediatamente instigado a desfrutar de todo o percurso.

“Por toda a extensão do píer o visitante vai vivenciar várias sensações, principalmente a visual, toda contornada pelo mar e por ícones do nosso Estado, uma vista exuberante”, destaca Daniela Andrade.

“Algumas surpresas serão inseridas no caminho, com o objetivo de despertar sensações, sejam de sons, visuais com obras de artistas plásticos, de efeito através de frases e de interação através de peças teatrais, entre outros aspectos que despertam os sentidos”, revela a profissional.

 

Daniela Andrade e Rita Rocio Tristão no Píer onde será o ambiente “Infinito e Particular” Foto: divulgação/rfcomunicação 

 

Outra ideia da arquiteta será um painel instagramável para que os visitantes possam personalizar suas fotos no “Infinito Particular”. Para isso, o cenário vai contar com iluminação especial, em que até durante à noite, será possível fazer fotografias das imagens que são cartões postais do Espírito Santo.

Ainda de acordo com Daniela, antes de chegar ao ambiente, que fica no final do percurso, um sugestivo e convidativo espaço para um drink refrescante à beira mar.

“Seguindo o caminho vai ter uma antessala, antes de chegar no infinito, onde o visitante tem um encontro com sigo mesmo, contemplando através do cenário que envolve esses importantes elementos, a natureza, a fé e a engenharia”, resume.

 

Infinito e Particular. Foto:divulgação/rfcomunicação 

 

>>Serviço<<

26ª CASACOR Espírito Santo 2022

Data: 21 de setembro a 20 de novembro de 2022

Local: 38º Batalhão de Infantaria – Praia de Piratininga, s/n – Prainha, Vila Velha

Tags:, , , ,
Adriana Liberato disse:

Tenho certeza que será um sucesso, uma experiência única. Parabéns, Daniela Andrade.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *