Um dos maiores e mais consagrados nomes da televisão, Jô Soares, nos deixou na madrugada desta sexta-feira (5). Sempre atento e ligado nas novidades, ele se aventurou em diversos formatos de programas da TV, mas os grandes destaques da carreira foram as muitas entrevistas e o famoso talk show. Com esse formato, o lendário Jô fez, durante os 29 anos de carreira, muito sucesso!
Torcedor fanático do Fluminense, o apresentador também fez sucesso em programas de humor e com suas crônicas ‘ácidas’ para jornais e telejornais. Foi no SBT, no final da década de 1980, que ganhou um talk show intitulado ‘Jô Soares Onze e Meia’, que ficou no ar na emissora do Silvio Santos por 11 anos. Em 2000, o ele voltou para a TV Globo com o ‘Programa do Jô’, exibido até 2016.
Jô Soares deixou saudade | Foto: divulgação
LEIA TAMBÉM: Confira: Cinco cortes de cabelos que estão fazendo a cabeça dos homens capixabas
Pensando nisso, a coluna Resenhando elencou cinco entrevistas marcantes comandadas por Jô Soares. Confira:
>> Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Nair Belo <<
Um bate-papo engraçado e hilário aconteceu em abril do ano 2000. Com as amigas Hebe Camargo, Nair Belo e Lolita Rodrigues, Jô fez uma entrevista daquelas. Elas estiveram no programa e foi um verdadeiro show de alegria! As amigas se divertiram e a entrevista até hoje rende vários memes nas redes sociais.
>> Faustão <<
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que não curte muito ceder entrevistas, abriu uma exceção em 2016 para prestigiar o amigo Jô Soares. Ele participou da despedida do programa do apresentador na TV Globo. Fautão foi considerado o convidado mais relevante naquele ano.
LEIA TAMBÉM: “A Fazenda 14”: Lista de possíveis famosos causa alvoroço nas redes sociais. Confira os nomes!
>> Mamonas assassinas <<
Jô Soares entrevistou também os meninos do Mamonas Assassinas, que fizeram parte de uma das maiores bandas brasileiras. Sempre irreverentes, os integrantes esbanjaram simpatia. A entrevista foi marcada por hits do grupo como “Robocop Gay”, “Jumento Celestino” e “ Vira-vira”. Esse bate-papo é uma verdadeira relíquia!
>> Ayton Senna <<
Jô entrevistou também, em minha opinião, o maior piloto de Fórmula 1 de tordos os tempos: Ayrton Senna. A entrevista foi concedida ao programa “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT. Na época, o piloto revelou os bastidores e segredos das corridas e sufocos que já tinha passado nas pistas. Naquela época, ele namorava a ‘Rainha dos Baixinhos’ e chegou a contar ccomo conheceu Xuxa.
LEIA TAMBÉM: Em alta: Série ‘Pacto Brutal’ separa verdades e mentiras sobre o assassinato da atriz Daniella Perez
>> Roberto Carlos <<
Fã do rei Roberto Carlos, Jô dedicou um programa só para o cantor. Durante a entrevista, Roberto Carlos contou vários segredos e até o número de rosas que joga para os fãs nos shows. O ponto máximo da entrevista foi quando o rei cantou “Amigo” para o apresentador levando Jô e a plateia as lágrimas. Foi lindo!
E aí resenheiros, qual das entrevistas marcou mais? Sentiu falta de algum outra feita pelo lendário Jô? Ficamos por aqui. Descanse em paz, Jô. ‘Beijo do gordo!’.
Motivo de valer a pena ficar até horas da noite aguardando uma entrevista na frente da TV.
Qualidade e inteligência de dar inveja (no bom sentido).