
Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29), às 18 horas, o título da Libertadores 2025. A final acontece em Lima, no Peru, e o campeão será coroado o primeiro time brasileiro a vencer quatro vezes a maior competição do continente sul-americano.
Esta é a quinta final da Libertadores, nos últimos sete anos, que tem pelo menos um dos times na decisão. O Flamengo venceu em 2019 e 2022, o Palmeiras foi campeão em 2020 e 2021 (em cima do Flamengo). Neste período, somente em 2023 e 2024 a decisão não contou com rubro-negros ou alviverdes.
O momento é melhor para a equipe rubro-negra, que chega à final da Libertadores com ligeiro favoritosmo e praticamente outro título já garantido: o do Brasileirão.
Veja 5 motivos para acreditar no título do Flamengo:
1 Melhor momento na temporada
O Flamengo vive melhor momento na temporada do que o Palmeiras. São três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, sequência que levou o Fla à liderança isolada do Brasileirão e ao título praticamente assegurado, com cinco pontos de vantagem em relação ao próprio Palmeiras, faltando apenas duas rodadas.

2 Confronto direto em 2025
O Flamengo venceu os dois jogos que fez contra o Palmeiras este ano. O primeiro foi na 10ª rodada do Brasileirão, com vitória por 2 a 0, no Allianz Parque. Arrascaeta e Ayrton Lucas balançaram as redes. No returno, a vitória rubro-negra foi por 3 a 2, no Maracanã, pela 29ª rodada. Pedro, Arrascaeta e Jorginho marcaram os gols do Fla.

3 Bruno Henrique em grande fase
Bicampeão da Libertadores com o Flamengo (2019 e 2022), Bruno Henrique é jogador de “jogo grande”. Pra completar, o atacante está em grande fase. São seis gols marcados nos últimos seis jogos. Sem o centroavante Pedro, lesionado, “BH” passa a ser a maior aposta rubro-negra para balançar as redes na final.

4 Apoio da torcida
A torcida do Flamengo esgotou a carga de ingressos a que o clube tinha direito para a final da Libertadores, enquanto a do Palmeiras, até a véspera da decisão, ainda tinha ingressos disponíveis para venda. Desde o “AeroFla”, ainda no Rio de Janeiro, a expectativa e o otimismo são grandes para a conquista do tetra.

5 O maestro Arrascaeta
Jogador com mais títulos na história do Flamengo, Arrascaeta é outro que vive grande fase, com quatro gols marcados nos últimos cinco jogos que fez pela equipe. São 15 títulos com a camisa rubro-negra — empatado com Bruno Henrique —, contrato renovado até 2029 e a oportunidade de, neste sábado, liderar a equipe rumo ao tetra da Libertadores.
