Doctum é a Grande Campeã no Universitário


Na manhã deste sábado 11, foram realizadas as finais dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) 2015. O campeonato, que está em sua 45º edição, é organizado pela FUEC, e conta com a participação de mais de 1000 atletas e 18 instituições de ensino. Em disputa estão o título estadual e a vaga para representar o Espírito Santo na etapa nacional, o JUBS.

IMG-20150711-WA0028 (1)
Equipe feminina da Doctum campeã do Junes 2015

Na modalidade basquetebol, o palco das partidas finais foi o ginásio da Sesport, em Bento Ferreira (Vitória) e os confrontos, tanto no masculino quanto no feminino, foram entre as equipes da Doctum e FNAC.

Na primeira partida do dia as meninas da Doctum conseguiram superar a equipe adversária por 49 x 35. Em seguida, em jogo equilibrado a Doctum confirmou a hegemonia com placar de 66 x 65 sobre a equipe da FNAC.

Kiko Scherer, treinador da Doctum avaliou as partidas: “No feminino, acredito que a grande diferença foi a experiência do nosso time. Isso fez com que nosso time soubesse escolher as melhores bolas, arremessasse mais equilibrado e abrisse no placar. No masculino uma série de amistosos que fizemos, intensificaram a preparação e fizeram com que chegássemos bem preparados. Ainda assim, o jogo foi muito equilibrado e definido nos detalhes”

IMG-20150711-WA0032
Equipe Masculina Doctum, campeã do Junes 2015

Kiko ainda destacou a importância do campeonato universitário e exaltou o trabalho da FUEC e CBDU, além das faculdades que investem no esporte.

“O jogo de hoje foi histórico, muito bom pro basquete espirito-santense, movimentou o ginásio como não se via a muito tempo no basquete local, a partida foi equilibrada e foi muito gostoso ver a participação de todo mundo.”

O próximo compromisso da equipe será nos Jogos Universitários Brasileiros em outubro (Uberlândia-MG) com o desafio de reconduzir o Espírito Santo à elite do basquetebol universitário, já que hoje o estado disputa a divisão de acesso.

Seguimos na torcida para que o basquetebol adulto capixaba se fortaleça cada vez mais e que o calendário nos proporcione sempre bons jogos como esses. Torcida também pela Doctum que em 2015 será o Espírito Santo no brasileiro!

* Acompanhe abaixo o vídeo com alguns dos melhores lances da partida!! Créditos Chester Produções

Luiz Felipe F. de Azevedo Filho, colunista do Folha Vitória, é professor universitário e ex atleta profissional de basquetebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *