Bauru Viaja para Amistosos na NBA e é Excluído do Paulista

Campeão da Liga das Américas, vice campeão do Mundial, convidado para participar de uma série de amistosos com equipes da NBA (New York Knicks no dia 7 e Washington Wizards dia 11) a equipe de Bauru vivia uma temporada quase perfeita. Tudo isso até que os temores da semana passada se confirmassem…

O período que Bauru estaria nos EUA, representando o basquete brasileiro (e o estado de São Paulo) contra as tradicionais equipes da NBA conflitam com as datas previstas para jogos do campeonato paulista, no caso,  jogos 3 e 4 da fase quartas de final entre Bauru x Mogi. Qual foi a providência da Federação paulista?

a) Adiar as partidas do paulista?

b) Adiantar as partidas do paulista?

c) Eliminar Bauru da competição e declarar Mogi classificado para a próxima fase.

Por mais surreal que pareça, a escolha feita pela FPB foi a opção “c”, divulgando, ainda na véspera da data prevista para o jogo 3, a eliminação de Bauru da competição. A equipe eliminada alega que comunicou a federação do conflito de datas ainda no mês de agosto, mas nada foi feito. A Federação alega que compromissos firmados com a RedeTv, emissora que transmite os jogos do campeonato, impede o adiamento das partidas.

Nesta lamentável queda de braço todos perdem. Perde o torcedor, os atletas, a comissão técnica, os investidores, o basquete paulista, o basquete brasileiro.

Lamentável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *