Espírito Santo é Campeão Brasileiro SUB13 Masculino

Na noite deste sábado (7.11) a seleção do Espírito Santo se sagrou Campeã Brasileira na Categoria Sub13 anos. O campeonato é realizado em Toledo – PR e conta com a participação das seleções de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Mato Grosso do Sul, além da seleção capixaba.

Hoje ainda acontece a última rodada da competição, na qual o ES enfrenta a seleção paranaense em partida marcada para as 15:30, porém com campanha invicta (4 vitórias em 4 jogos), os capixabas já são campeões brasileiros antecipados.

12208713_1096798590331718_3695031363257429607_nO bom resultado desta geração capixaba no nacional de seleções certamente foi impulsionado pelo forte e equilibrado campeonato estadual da categoria. Prova disso é a composição da seleção, com atletas de 5 clubes diferentes (Álvares Cabral, Instituto Viva Vida/CETAF, Marista, Lusb e CEUP).

Confira os atletas que representam nosso estado na competição: Bernardo R. Matos, Caio de Araujo Veríssimo, Caio F. de Azevedo, Eduardo C. Carvalho, Elvis José V. Filho, Gustavo Lacerda, João Miguel Sodré, Leonardo Vieira Conti, Lucas Roman Matos, Luiz Felipe das Neves, Luiz Gustavo Calhau, Pedro Henrique Souza, Rodolfo Rufino Bolis.

Sobre o campeonato e a conquista o treinador da seleção espiritossantense , João Victor Freitas, falou ao 3 pontos.

“Torneios como esse brasileiro são importantes não só para os atletas que estão aqui, mas para o basquete capixaba de forma geral. É quando conseguimos testar os meninos e o trabalho que está sendo realizado no Espírito Santo e a gente saindo daqui campeão mostra que o trabalho está sendo bem feito nos clubes do ES.

Para a carreira dos meninos também é essencial, eles estão em extasiados aqui. Ontem quando o RS ganhou do Paraná e fomos campeões por antecedência, os meninos ficaram muito emocionados. Essa troca de experiência e os jogos em alto nível estão sendo fantásticos”

Parabéns aos atletas e treinadores pela fantástica campanha!! Ficamos na torcida pela manutenção da invencibilidade hoje contra o Paraná.

Luiz Felipe F. de Azevedo Filho, colunista do Folha Vitória, é professor universitário e ex atleta profissional de basquetebol.

2 Respostas para “Espírito Santo é Campeão Brasileiro SUB13 Masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *