O Basquete Brasileiro de Volta à TV Aberta

O NBB ampliou seu leque de transmissões ao vivo. A partir deste sábado (05/12), o maior campeonato de basquete do país também será exibido através do canal RedeTV!. A emissora de TV aberta e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram uma parceria de dois anos para exibições de partidas do NBB ao vivo em evento realizado nesta sexta-feira (04/12), na sede do canal.

O primeiro jogo exibido pela RedeTV! foi a vitória do Paulistano no clássico paulista contra o Pinheiros neste sábado (05.12). As partidas do NBB farão parte da Super Faixa do Esporte, sempre exibida aos sábados e apresentada por Luciano Faccioli.

“Estamos muito contentes em poder ver o basquete brasileiro, agora, com frequência na TV aberta. Desde a criação da Liga, há cerca de sete anos, sempre trabalhamos intensamente para a recuperação da imagem da modalidade e a consolidação do campeonato nacional e, agora, acredito que conseguimos atingir uma das principais metas, que é poder exibir mais basquete aos fãs”, analisou o presidente interino da LNB, João Fernando Rossi.

O NBB seguirá contando com as partidas transmitidas no SporTV, com ampla cobertura editorial, transmissão de mais jogos de playoffs e do Jogo das Estrelas. Também estará na TV Globo com a cobertura ao vivo dos desafios que fazem parte do final de semana do Jogo das Estrelas 2016, no dia 20 de março. A previsão da Liga Nacional de Basquete é de que mais de um terço do campeonato seja televisionado nesta temporada.

Outra plataforma de transmissão ao vivo da competição nacional é via web. Grande novidade do último NBB, as transmissões pela internet através do site da LNB (www.lnb.com.br) seguem a todo o vapor na atual edição do campeonato. Na última temporada, foram 59 jogos transmitidos via streaming e um alcance de mais de 700 mil acessos.

Torcemos para o basquete nacional conquiste cada vez mais espaço na mídia e, por consequência, mais adeptos e praticantes da modalidade. Vida longa à esta parceria e que mais boas notícias continuem a chegar!

Fonte Liga Nacional de Basquete

Um comentário em “O Basquete Brasileiro de Volta à TV Aberta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *