Capixaba é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas

O capixaba Martoni Moreira Sampaio é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas. O convite foi feito na última segunda-feira (4) pela presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa.

Atual diretor do Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes), ele inicia, no dia 11, em Niterói (RJ), o trabalho de preparação das atletas visando as Paralimpíadas 2016.

Quatro paratletas do time feminino de basquete do Irefes estão entre as convocadas para a etapa de treinamento. São elas: Geisiane de Souza Maia, Ivanilde Cândida da Silva, Jéssica Silva Santana e Silvelane da Silva Oliveira. Desde 2012, a equipe capixaba se mantém entre os três melhores times do país.

Martoni começou a atuar como treinador de basquete em cadeira de rodas em 1988, quando comandou a equipe masculina da Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência (ACPD/ES). Já o trabalho com a equipe feminina teve início em 1994, na Associação Amigos dos Deficientes Físicos (AADEF).

2 Respostas para “Capixaba é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas

  1. Prezados,
    gostaria de ter informacoes sobre os horarios de pratica e times de basquete na regiao de Vitoria e Vila Velha para meninos de 11 anos. Meu filho de tem 11 anos e tem muita experiencia (pratica tres vezes por semana e joga todo final de semana). Moramos em Connecticut nos EUA e vamos passar 3 semanas em Vitoria e ele gostaria de praticar ou sozinho, ou com um treinador, ou com um grupo. Ele fala portugues fluentemente.
    Muito obrigada-
    Maria Thompson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *