COPA ES SE CONSOLIDA COMO GRANDE FESTA DO BASQUETE CAPIXABA

No último domingo o Espírito Santo assistiu uma grande festa do Basquetebol no ginásio do DED, em Vitória.

5 jogos movimentaram a rodada de abertura da Copa ES e marcaram, mais do que a competição, uma grande confraternização do basquetebol capixaba.

copaESDestaque para a abertura da rodada com a primeira partida da Copa ES Feminina, novidade da edição 2016. No confronto equilibrado as Guerreiras levaram a melhor sobre o Marista, vencendo por 43 x 42.

Na segunda partida feminina  da rodada o VilaVix conquistou uma vitória imponente sobre a equipe da Avabes, com placar final de 90×13.

Nas partidas masculinas Cachoeiro venceu os Feras (73 x 65), Domingos Martins bateu os REDs (81 x 70) e a Ufes passou fácil por V.Nova  por 78×30.

Mais uma novidade para a temporada 2016 é o mapeamento estatístico das partidas. O recurso oferece aos treinadores a oportunidade de estudar de forma detalhada sua equipe e adversários. Além disso a medida valoriza os atletas participantes, principalmente aqueles que se dedicam à “carregar o piano”, realizam funções de extrema importância para a equipe (rebotes, assistências, roubos de bola, etc) mas que não quantificadas na súmula de jogo.

Aproveitando o recurso, cabe destacar nessa primeira rodada a atuação do armador de Domingos Martins, Aldo Machado, autor de 17 assistências. Nos rebotes o destaque ficou com Nilson, jogador de Cachoeiro com 12 rebotes.

Entre as meninas a dupla do VilaVix, Ana Luiza e Priscila Doelinger somaram 45 pontos e comandaram a rodada feminina.

Fechando o post com mais um ponto alto da Copa ES 2016: a rodada rendeu lindas imagens pelo olhar do fotógrafo Leonardo Silveira. Veja algumas das imagens abaixo e já marque na agenda a próxima rodada da competição que está marcada para sábado 7.5 no Saldanha.copa es7

copa es copa es1 copa es3  copa es5

 

 

2 Respostas para “COPA ES SE CONSOLIDA COMO GRANDE FESTA DO BASQUETE CAPIXABA

  1. Olá! Preciso de uma inclusão social no quesito esportes para um menor de 16 anos, 1.84 de altura. O mesmo perdeu recentemente o pai em um infarto fulminante. Não sei se aqui seria o canal para isso, mas, leiga que sou estou tentado direcionar. Se puderem ajudar-me desde já agradeço.

    1. Bom dia. Sugiro que procure o Instituto Viva Vida, em Vila Velha. Não sei informar se existem vagas para essa faixa etária mas vale a pena o contato. 27 31099982. atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *