Final de Semana Decisivo na NBA, veja como foi!

O final de semana foi animado e os fans de basquete receberam de presente jogos decisivos e de altíssimo nível!

Pela NBA tivemos dois jogos. Sexta-feira (27) o jogo 6 entre Cleveland e Toronto pela Final da Conferencia Leste e no Sábado (28) Golden State e OkC pela conferência Oeste da NBA.

USATSI_9312562_1464400994473_2540001_ver1.0Pela série do leste eu confesso que pensei que o Cleveland atropelaria o Toronto por 4×0, talvez 4×1… Me surpreendi (e acredito que boa parte dos que acompanham basquete também) com as duas vitórias conquistadas pelos Raptors.

Bom… entre surpreender vencendo duas partidas e vencer a série existia uma grande diferença e o Cavs fechou no jogo 6 (113 x 87), se tornando campeão da Conferência Leste e garantindo vaga na final da NBA.

O show ficou por conta da fanática torcida do Toronto Raptors que lotou os ginásios e apoiou seus jogadores inclusive nas derrotas. A postura da torcida rendeu elogios até do super astro dos Cavs Lebron James.

Pelo Oeste um cenário completamente diferente: um Golden State, atual campeão da NBA, que acumulou recordes durante a temporada 2015/16 passando um verdadeiro sufoco nas mãos do Oklahoma. Os Warriors foram para o jogo 6 jogando pela permanência na competição e tiveram Muita dificuldade no jogo.

O time do OKC é mais alto e atlético e está impondo grande aos Warriors principalmente no domínio dos rebotes e jogo interno. Mesmo nos arremessos de longa distância, característica marcante do Golden State, a vida não está fácil e os jogadores tem que trabalhar muito para receberem a bola.10664028_G

No jogo 6, talvez o jogo de melhor nível na série, os atuais campeões passaram grande parte do jogo sendo dominados pelo OKC mas, contando com uma atuação de gala de Steph Curry (31 pontos, 9 assists, 10 reb) e Klay Thompson (41 pts, 11 bolas de 3 pontos), conseguiram a importante vitória (108 x 101) que empatou a série após uma desvantagem de 3×1).

As equipes voltam a se enfrentar no decisivo Jogo 7 na noite de segunda feira (30). Acompanhem porque essa série está marcando história no basquete norte-americano. Transmissão da Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *