Em Playoffs das Zebras, Pinheiros bate o Flamengo e Vitória Elimina Mogi

Os playoffs do NBB 2017 definitivamente entraram para a história! Que série sensacional, surpreendente e apaixonante.

f_389157Primeiro destaque vai para o Pinheiros que enfrentava o tetracampeão Flamengo.

Nos primeiros dois confrontos, vitória dos cariocas que confirmavam seu favoritismo e caminhavam à passos largos para mais uma final de NBB. Quem imaginaria uma reviravolta na série? Confesso que, nem eu rs. Pois bem, não é que o Pinheiros renasceu das cinzas? Que força psicológica! Que virada da equipe paulistana!! O Pinheiros venceu as 3 partidas seguintes, incluindo a quinta e decisiva partida, NO RIO DE JANEIRO! Sensacional, Parabéns aos atletas, em particular aos amigos Neto (parceiro de Seleção Brasileira e da época de COC/Ribeirão Preto) e Ralfi Ansaloni (que já jogou nacionais aqui em Vila Velha pelo CETAF). Registro também o mérito do coach César Guidetti que conduziu a equipe de forma brilhante à próxima fase do NBB.

vitoria-nbb001

Em outro momento épico, o Universo/Vitória conquistou a inédita classificação ao vencer o favorito Mogi das Cruzes/Helbor jogando fora de casas, no ginásrio Hugo Ramos lotado! A força do Vitória esteve na força coletiva e intensidade na quadra com destaque para os norte-americanos Keyron e Hayes, além do experiente e multicampeão Arthur Belchior.

Com esses resultados teremos nas semifinais confrontos, talvez improváveis, mas certamente emocionantes, além de a certeza de um campeão inédito no NBB 2017. O Pinheiros enfrentará a forte equipe de Gocil/Bauru Basket (que eliminou o Brasília) e O Vitória enfrenta o Paulistano (que passou pela tradicional equipe de Franca).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *