Corredores vão enfrentar sol e calor do início ao fim na Dez Milhas Garoto

Os corredores que vão disputar a Dez Milhas Garoto no próximo domingo vão precisar superar um obstáculo que pode tornar ainda mais difícil e cansativo o percurso da prova: o calor!

A previsão do tempo do Incaper indica que o dia será de tempo aberto em Vitória, entre às 7h e às 10h da manhã de domingo. Enquanto os atletas ainda estiverem em casa, tomando aquele café da manhã reforçado, a temperatura estará amena de aproximadamente 18 graus. No entanto, no horário da largada, na orla da Praia de Camburi, às 8h, os termômetros vão estar marcando em torno de 23 e 24 graus.

Ainda segundo o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes, provalvemente durante a metade da prova a temperatura poderá chegar a 27 graus em Vila Velha. Ou seja, os corredores que vão buscar seus recordes pessoais vão precisar uma força a mais para completar o percurso debaixo do forte calor.

Mas uma boa notícia vem da meteorologia! Quem se preocupa com a força do vento em cima da Terceira Ponte, pode ficar tranquilo! Não há previsão de ventos fortes durante a manhã de domingo. As rajadas virão do norte e provavelmente trarão calor. A velocidade prevista é de aproximadamente 10 metros/segundo.

Depois da prova, a temperatura vai subir, chegando à casa de 28ºC, ideal para curtir uma praia ou fazer um passeio pela capital capixaba e por Vila Velha.

Por isso, atenção corredores: filtro solar e muita hidratação antes, durante e após a corrida!

A edição 2012 da Dez Milhas Garoto terá largada no próximo domingo, às 8h e 8h15, na Orla da Praia de Camburi, na altura do Clube dos Oficiais, com chegada na sede da Chocolates Garoto, no bairro da Glória, em Vila Velha.

Leia mais sobre as Dez Milhas Garoto:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *