Capixaba Paula Miotto e brasiliense Sebastião de Oliveira vencem Duathlon da PM

A capixaba Paula Miotto e o brasiliense Sebastião de Oliveira venceram o Duathlon da Polícia Militar do Espírito Santo disputado neste domingo (31), na Praia de Camburi, em Vitória.

A mais tradicional prova do duathlon capixaba contou com a participação de mais de 120 atletas, que percorreram 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e (novamente) 2,5 km de corrida.

O atleta do Distrito Federal Sebastião de Oliveira concluiu a prova no tempo de 59:11, seguido pelos capixabas Anderson Pantoja (59:54), Gerardo Pereira (1.00:13), Leonardo Rodrigues (1.02:14) e Osiel Clemente (1.03:10).

Já a Paula Miotto (ES) fez o tempo de 1.13:28. A segunda colocada, Roberta Teixeira (ES), fez 1.18:09; a terceira Lila Tavares (ES) anotou 1.19:59; a quarta Monique Gianinni (ES) 1.25:21 e a quinta Karin Rossi (ES) 1.26:23.

Paula Miotto, atual campeã capixaba de triathlon, impôs ritmo forte e praticamente definiu a sua vitória na etapa do ciclismo quando abriu grande margem de frente. Bem condicionada fisicamente, na última etapa de corrida teve tranquilidade para manter a “pegada” e fechar a prova sem sustos.

“No final desta semana disputo o ITU Pan American Cup de João Pessoa (PB) de Triathlon. Vou ainda nesta temporada participar dos Mundiais de Triathlon para os quais me classifiquei, do sprint, do olímpico e até do longa distância. No ano que vem uma das minhas metas é ingressar na categoria de elite. Não fiz isso ainda porque só tenho um ano e meio de carreira no triathlon. Quem sabe no Triathlon do Exército do ano que vem não corro na elite”, disse.

Miotto treina quatro horas por dia, desenvolvendo o ciclismo e a corrida na Rodovia do Sol, em Vila Velha e Guarapari. Geralmente treina sozinha. Sobre a prova, Paula não economizou elogios.

“Foi muito bacana. Um brinde para os capixabas. Todo mundo deu o máximo que podia e estou feliz de ter participado. Agradeço muito a força que tenho recebido de Márcio Moreira, um dos melhores da história do triathlon capixaba. Sou grata a tudo o que ele faz por mim e pelo triathlon”, finalizou.

Vencedores Feminino:

Paula Miotto (ES) 1.13:28
Roberta Teixeira (ES) 1.18:09
Lila Tavares (ES) 1.19:59
Monique Gianinni (ES) 1.25:21
Karin Rossi (ES) 1.26:23

Vencedores Masculino:

Sebastião de Oliveira (DF) 59:11
Anderson Pantoja (ES) 59:54
Gerardo Pereira (ES) 1.00:13
Leonardo Rodrigues (ES) 1.02:14
Osiel Clemente (ES) 1.03:10

Com informações e fotos da Pauta Livre Assessoria de Imprensa.

One Reply to “Capixaba Paula Miotto e brasiliense Sebastião de Oliveira vencem Duathlon da PM”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *