Contagem regressiva: Faltam só 3 dias! Saiba tudo sobre a Corrida das Luzes

Faltam-3-diasDesde que começou a ser divulgada, a Corrida das Luzes/Semeadores ganhou a adesão dos corredores capixabas. Com apenas poucas semanas de inscrição e antes mesmo de seu lançamento oficial, realizado na sede da Rede Vitória, no dia 22 de janeiro, o número de inscritos já superava as expectativas e a organização da prova ampliou o número de vagas.

Sucesso de público e percurso inédito e charmoso. Ao todo, serão mais de 2,8 mil corredores inscritos para a disputa do percurso mais lindo do Espírito Santo, marcado por vários pontos históricos, turísticos e cartões do Estado, como a Prainha, o Convento da Penha, a Terceira Ponte, as praças dos Namorados e dos Desejos e, por fim, a Praia de Camburi, em Vitória. Será uma corrida inédita realizada na Grande Vitória, pois os participantes serão os primeiros a cruzarem, à noite, a Terceira Ponte, que divide as cidades de Vila Velha e Vitória. A largada será às 20h30, no sábado (08), no Parque da Prainha, em Vila Velha, e chegada na Avenida Dante Micheline, próximo a Mata da Praia. Clique aqui e confira o passo-a-passo do percurso.

Solidariedade. Além de promover a saúde, a corrida também tem um caráter social e parte da renda arrecadada será destinada para a Sociedade Semeadores de Sonhos, uma entidade que presta assistência para cerca de 15 famílias em Vila Velha.  Ao se inscrever na Corrida das Luzes, os corredores capixabas assumiram um compromisso importante: lutar contra a desigualdade social. Cada número de peito na camisa dos atletas vai representar a quantidade de crianças e adolescentes em situação de risco que podem ter seus sonhos realizados graças à renda da corrida.

Entrega dos kits em dois dias. Os corredores inscritos na Corrida das Luzes deverão retirar o kit do atleta no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória, a partir da próxima sexta-feira (07) (das 12h às 18h) e no sábado (08), dia da prova, (das 8h às 12h). No kit conterá uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado.

Cuidados na subida e descida da Terceira Ponte. Especialista diz que o risco de lesão é maior na descida da Terceira Ponte. Muitos corredores temem a subida e não sabem que é na descida, quando a tendência é soltar mais as pernas, é que ocorre o maior número de lesões. Por isso, é bom ouvir as dicas do especialista antes de encarar o percurso.

Premiação. Haverá dois tipos de categoria para premiação. Categoria Geral Masculina e Geral Feminina. Os classificados nas categorias receberão troféus. Todos os atletas que completarem a prova no prazo oficial (2h) receberão medalha de participação.

Rede Vitória entra no Circuito de Corridas de Rua. A Corrida das Luzes/Semeadores é a primeira prova a fazer parte do Circuito de Corridas de Rua da Rede Vitória. O grupo de comunicação que mais divulga e apoia o esporte no Espírito Santo agora vai investir e divulgar a modalidade esportiva que mais cresce no país. Outras duas provas com o apoio da Rede já estão confirmadas para 2014 no Estado.

Serviço:
Corrida das Luzes – 1ª Corrida Noturna dos Semeadores
Percurso: 10km
Data: 08/02/2014
Hora: 20h30
Local: Vila Velha – Vitória
Informações: www.semeadoresdesonhos.org.br

Entrega dos Kits:
Local: Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória
Dias e horários: 7 de fevereiro (12h às 18h) e 8 de fevereiro (8h às 12h)

2 Replies to “Contagem regressiva: Faltam só 3 dias! Saiba tudo sobre a Corrida das Luzes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *