Corredores “iluminados” devem ocupar pista da direita na 3ª Ponte e não jogar garrafas na baía de Vitória

cidade2-vitoriaOs participantes da Corrida das Luzes já estão dando um grande exemplo de solidariedade ao se inscreverem na prova. E durante a corrida, neste sábado, também devem exercer a cidadania e seguir duas orientações para que o evento ocorra sem acidentes e não polua o meio ambiente. Os atletas deverão ocupar a pista da direita durante o percurso na Terceira Ponte, no sentido Vila Velha-Vitória. E, ainda, não deverão jogar as garrafinhas de água na pista, pois com o vento elas correm o risco de caírem na baía de Vitória.

Durante a corrida, a Rodosol vai interditar apenas uma pista da Terceira Ponte, das 20h30 até às 22 horas, no sentido norte (Vila Velha – Vitória). A pista da esquerda permanecerá liberada para os motoristas e a pista baixa, da direita, será interditada para passagem dos corredores que vão percorrer a distância entre a Prainha, em Vila Velha, até a Praia de Camburi, em Vitória. Essa será a primeira vez que atletas percorreram um circuito na Terceira Ponte à noite.

No sentido sul, Vitória – Vila Velha, a passagem estará liberada normalmente.

A RodoSol informa que, em parceria com a organização da Corrida das Luzes, vai dar todo o suporte necessário para garantir a segurança dos atletas e também dos usuários durante a travessia da Terceira Ponte. Além do apoio na sinalização, a concessionária vai permanecer com o serviço de guincho para remoção de veículos, ambulância e equipe de resgate para casos de emergências, além de monitorar toda a ponte por meio de câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *