Corrida do Verde agita o feriado de 7 de setembro em Cariacica

corrida do verde cariacicaO feriado de Sete de Setembro vai ser movimentado em Cariacica durante a disputa da Corrida do Verde. Pela preservação do Meio Ambiente, corredores profissionais, amadores e paratletas vão percorrer 6 km pelas ruas do bairro Campo Grande.

Ainda dá tempo de se inscrever até o fim da noite desta sexta-feira (05). Para isso, basta preencher a inscrição no site fazer o depósito da taxa no caixa eletrônico e levar o comprovante de pagamento na entrega dos kits do atleta, neste sábado, das 8h às 16h, na Prefeitura de Cariacica.

Além da corrida oficial, também haverá uma Caminhada pelo Verde e uma competição infantil para os atletas mirins. O primeiro tiro de largada será disparado às 7h30, com a Corrida das Crianças. Os adultos começam o percurso às 8h30. A concentração será no estacionamento da Câmara Municipal de Cariacica. A organização disponibiliza para os participantes dois pontos de hidratação no percurso, com copos de água e frutas.

A largada será dada no início da avenida Alice Coutinho, próximo à Câmara Municipal. Em seguida, os atletas irão percorrer a via até a altura do Supermercado OK. Lá, haverá uma curva para à direita, passando pela avenida Leopoldina até o Supermercado Porto Novo. Nele, os competidores irão cruzar a linha do trem e retornar pela rua Dom Pedro II. Na sequência, a prova passa pelo retorno de Bela Aurora e volta pela Alice Coutinho até o ponto de largada. A distância percorrida é de 6 km.

Os cinco primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 500 a R$ 100. Os corredores que completarem o percurso também ganharão medalhas de participação.

Para o presidente da Sapes e realizador do evento, André Cardoso, a iniciativa visa resgatar a cultura de corridas de rua na cidade. “Nosso município e os atletas cariaciquenses estão voltando a se mobilizar para incentivar o crescimento do esporte na região. Na primeira edição, que fizemos em 2013, já conseguimos reunir cerca de 300 pessoas. Este evento coloca Cariacica novamente no calendário estadual de corridas de rua. Além disso, é por uma causa bastante nobre, que é a preservação do potencial ambiental que temos aqui”, conta.

A Corrida do Verde é uma realização da Sociedade Atlética Papaléguas do Espírito Santo (Sapes) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp).

2ª Corrida pelo Verde
Data:
domingo (7), às 7h30
Local: Estacionamento da Câmara de Cariacica, na Avenida Alice Coutinho, em Campo Grande
Inscrições: pelo site www.sapes.net23.net
Informações:  9 9858-6835 ou 9 8131-8020 (Sapes)

Com informações do site da Prefeitura de Cariacica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *