Casal carioca domina a Corrida FAESA. Confira a galeria de fotos gratuitas!

Um casal carioca fez dobradinha e garantiu os lugares mais altos do pódio na 10ª Corrida FAESA. Na categoria Open Masculino o carioca Eliezer de Jesus Santos garantiu o bicampeonato com um tempo de 29min17. Já na categoria Open Feminino a vencedora foi a atleta Rejane Ester Bispo da Silva com um tempo de 35min40. Eles são casados e estão juntos há pouco mais de um ano e meio.

corrida-faesa

Participou da Corrida FAESA na manhã de domingo pelas ruas de Vitória? Confira a galeria de fotos gratuitas e compartilhe!  

Eliezer e Rejane são cariocas e fazem parte do Grupo de Corredores Filé & Márcia Narloch. Essa é a segunda vez que eles participam da Corrida FAESA. Eliezer, que dominou a prova a partir do km um (1), conquistou o primeiro lugar com uma diferença de apenas 24 segundos de Claudenir da Silva Cardoso, o segundo colocado que concluiu o percurso com o tempo de 29min41.

“Eu estou muito feliz com o resultado, porque hoje não acordei muito bem e correr com o vento contra é ruim. Eu corri o primeiro quilômetro no relógio, depois não olhei mais e decidi colocar ritmo, ir abrindo aos pouquinhos distância do segundo colocado”, concluiu Eliezer.

Já Rejane foi uma das grandes surpresas da competição. Na edição 2013 da Corrida FAESA ela subiu ao pódio, mas garantiu apenas o 5º lugar. Esse ano teve uma boa evolução e conseguiu ser a primeira colocada na categoria Open Feminino.

“No ano passado eu fiquei em 5º lugar e esse ano em 1º. Não existe segredo, uma prova é diferente da outra. É impressionante como o atleta consegue evoluir mais de um ano para o outro. Corrida é sempre uma caixa de surpresa, não temos certeza de nada. Eu consegui fazer uma corrida ritmada e isso me ajudou muito”, explicou.

O casal comemorou a primeira colocação e disse ter ficado muito feliz com o feito. “Ganhar já é bom, com o marido então é uma alegria extra”, concluiu a atleta Rejane de 29 anos.

Os dois vão levar para casa, além da medalha e troféu, um cheque no valor de R$ 2.000,00 cada um.

Categoria FAESA

Já na categoria FAESA, dois estudantes levaram a melhor e venceram a prova. Edila Aparecida dos Santos Lemos, aluna do CET FAESA, e Victor Hugo da Silva Figueredo Costa, estudante da FAESA Campus Cariacica, subiram ao pódio para ocupar o 1º lugar nas modalidades feminino e masculino.

Edila, que tem 46 anos, é aluna do curso Superior de Tecnologia em Logística e se diz muito feliz com a sua colocação, que foi conquistada em 49min07. “Agradeço a FAESA por esta oportunidade. Corro há 15 anos no Estado, já participei de algumas corridas da FAESA, mas essa foi especial porque eu conseguir vencer”.

Já Victor, 21 anos, é estudante de Administração. Ele dedicou a sua vitória aos seus maiores incentivadores: Vanderley da Conceição e Berollo. “Minha motivação para correr começou com eles há sete meses. Já participei de outras corridas, mas essa é a minha primeira vez na Corrida FAESA e estou muito feliz com a minha medalha de ouro”. Victor concluiu o percurso com um tempo de 37min12.

Como premiação os estudantes receberam R$ 1.000,00 cada um, além de troféu e medalha.

 A Corrida

A 10ª edição da Corrida FAESA reuniu 1.500 competidores inscritos, divididos em duas categorias: OPEN e FAESA. A competição atraiu atletas de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A prova contou com um percurso de 10 km, um quilômetro a mais do que o ano anterior. A largada aconteceu às 7h30, em pelotão único, ao lado do Campus Avenida Vitória da FAESA. A chegada foi no último bolsão do estacionamento da Praia de Camburi.

A relação completa com o nome de todos os atletas e seus tempos será disponibilizada no site da FAESA (www.faesa.br) ainda esta semana.

One Reply to “Casal carioca domina a Corrida FAESA. Confira a galeria de fotos gratuitas!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *