Se essa moda pega… “Corrida nua” marcada pelo Facebook tem mais 12 mil “inscritos”

correr peladaUm evento do Facebook intitulado “Correr pelada/o em Porto Alegre” convida os usuários da rede social para uma corrida nua na cidade gaúcha no próximo domingo, dia 16 de novembro. Com 12 mil “inscritos”, ou melhor, com presença virtual confirmada, e outros 55 mil convidados, o ato seria “em solidariedade” aos três casos de nudez pública flagrados em POA. A “largada” será no parque Redenção, na capital gaúcha, às 10 horas.

Essa é a segunda tentativa de organização de um protesto nudista através das redes sociais. Um evento chamado de “Corrida pelada na Carlos Gomes” foi marcado no Facebook para o último domingo. Dezesseis mil internautas foram convidados e 3.5 mil confirmaram presença. No entanto, fora do meio digital, a adesão foi bem mais modesta e reuniu apenas 15 pessoas.

Coincidência ou não, no último domingo (09), duas pessoas foram flagradas circulando sem roupas pelas ruas da capital gaúcha, entre elas, uma corredora usando nada mais do que boné e tênis. Ela percorreu as imediações do Palácio Piratini, no centro da cidade. As câmeras de monitoramento das ruas por onde ela passou não estavam funcionando. A Brigada Militar informou que não foi chamada para atender a ocorrência.

Já na avenida Carlos Gomes, conhecida com Terceira Perimetral, via importante e bem movimentada que atravessa Porto Alegre de norte a sul, um ciclista caminhou nu em um protesto solitário. Ao contrário de outros casos recentes, tanto a jovem quanto o homem não apresentavam sinais transtorno ou desorientação mental.

Os dois foram flagrados andando por vias importantes de Porto Alegre. Foto: R7
Os dois foram flagrados andando por vias importantes de Porto Alegre. Foto: R7

Ligações entre os casos, brincadeira ou publicidade?

Já começam a surgir rumores de que os casos de nudez possuem ligações ou seriam frutos de uma ação publicitária. Fato é que em qualquer uma das hipóteses a atitude é considerada crime, segundo o artigo 233 do Código Penal, que condena a prática de nudismo em locais públicos. A pena correspondente é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Game correr peladaCorrida Pelada! vira game

A empresa Aurea Games entrou na onda e criou o jogo Corrida Pelada! POA. Disponível gratuitamente para celulares e tablets com o sistema Android, o jogo, que segundo os criadores foi feito em apenas 24 horas, consiste em correr (sem roupa) pelas ruas de uma cidade, desviando de obstáculos e fugindo da polícia. “Agora a moda pegou! Seja uma corredora pelada profissional! Fuja do guarda desviando dos obstáculos! Jogo simples e viciante”, afirma a descrição do jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *