Ultramaratonista corre 24 horas em Vila Velha para arrecadar brinquedos. Saiba como doar e participar!

desafio solidário correndo pro brinquedo

O ultramaratonista Carlos Gusmão realiza, neste sábado, mais uma edição do tradicional Desafio Solidário Correndo por Brinquedos. O objetivo do atleta capixaba é correr durante 24 horas arrecadando brinquedos para as crianças da APAE de Vila Velha. Os corredores capixabas que quiserem participar é só levar um brinquedo para doação e correr ao lado de Gusmão.

Na edição deste ano, serão 24 horas subindo a Antena do Morro do Moreno. A largada do desafio acontecerá às 8h deste sábado (06), no Parque da Prainha, e só terminará às 8h de domingo (07). O percurso será de uma volta de aproximadamente 8 km subindo até a Antena no alto do Morro do Moreno e retornando ao local de partida.

Quem não puder participar do desafio e correr, poderá fazer a doação dos brinquedos na Academia Gym Club, localizada na orla de Itaparica, ou nas Assessorias Esportivas em Vila Velha. O atleta quer superar a meta de 800 brinquedos arrecadados na última edição e fazer o Natal das crianças mais feliz.

Para isso, Gusmão terá companhia e vai correr ao lado do super campeão de ultramaratonas, o brasiliense Fábio Rodrigo Machado. Fabio Rodrigo Machado iniciou nas ultramaratonas no mesmo ano que Carlos Gusmão. Eles se conheceram numa ultramaratona de 62km e hoje disputam provas de nível internacional. Fabio em 2013 foi o campeão das 24 horas de Villanave D’Orom em Bordaux, na França. Em 2014, disputou junto com Gusmão a Spartathlon na Grécia e ficou em 10º lugar.

Esta é a quarta vez que Carlos Gusmão realiza o Desafio Solidário. Em 2011, ele correu 150 km saindo de Linhares e chegando em Vila Velha. Em 2012, ele subiu o Convento da Penha, em um percurso de 160 km. Em 2013, o atleta capixaba ganhou uma companhia para o desafio, o também ultramaratonista, Rodrigo Souza, de Brasília, no percurso dentro do 38º BI, em Vila Velha.

carlos gusmao spartathlon 6Currículo de Gusmão cheio de conquistas

Gusmão é um atleta admirado pelos corredores capixabas não apenas por seus atos de solidariedade, mas também por suas várias conquistas. Em 2013, o capixaba foi o brasileiro melhor colocado na disputa da corrida mais difícil do planeta, a Badwater, realizada no deserto de Mojave, na Califórnia, Estados Unidos. O atleta de Vila Velha estreou na competição e conseguiu completar o percurso de aproximadamente 217 quilômetros, enfrentando temperaturas superiores a 50ºC, em 38h11min09seg, em 33º lugar. E ainda entrou para a história como o primeiro capixaba a representar o Espírito Santo na Badwater.

Em março deste ano, o ultramaratonista capixaba levou o vice-campeonato nas 12 horas noturnas de Macaé, no Rio de Janeiro, correndo 114,7 km. Em fevereiro, foi o 7º colocado nos 42km da Corupa Extreme Maraton, em Santa Catarina.

Em setembro, o capixaba levou a bandeira do Espírito Santo para disputa da ultramaratona Spartathlon com 246 km na Grécia. E entrou para a história ao completar o percurso entre as cidades de Atenas e Sparta em 32h12min. Gusmão ficou em 53º lugar na classificação geral e foi o segundo melhor brasileiro mais bem colocado na prova, atrás do brasiliense Fabio Rodrigo Machado, que ficou em 11º lugar com o tempo de 27h58min44seg.

Desafio Solidário Correndo por Brinquedos
Início: 8h de sábado (06) no Parque da Prainha, em Vila Velha
Término: 8h de domingo (07) no mesmo local
Circuito de 24 horas: Parque da Prainha – Antena Morro do Moreno – Parque da Prainha
Locais de Doação: Academia Gym Club e Assessorias Esportivas em Vila Velha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *