Guarapari vai ficar colorida no próximo domingo! Saiba onde retirar seu kit da Corrida das Cores

Depois de colorir por três vezes a capital capixaba, a Corrida das Cores chega a Guarapari no próximo domingo (08) para deixar a Cidade Saúde ainda mais bonita e encerrar o verão no Espírito Santo em grande estilo! Os mais de quatro mil inscritos vão percorrer 5 km de muita alegria na corrida mais brasileira, capixaba e colorida do mundo. As inscrições já estão encerradas!

A largada será às 9 horas, na Praça da Capitania dos Portos, na prainha de Muquiçaba. Os participantes da brincadeira percorrerão os 2,5 km da orla da Praia do Morro, uma das praias mais bonitas do Espírito Santo, e depois retornam para a prainha, onde estará montada a vila “Corrida das Cores” para a grande explosão de cores.

Retirada dos Kits

A entrega dos kits será na sexta-feira (06), das 13h às 18h no Restaurante Pilão, localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. No sábado (07), no Sesc Guarapari, na Rodovia do Sol, das 10h às 18h. Para retirar o passaporte da brincadeira basta levar um documento com foto. É permitida a entrega de kits a terceiros desde que a pessoa tenha em mãos uma cópia de um documento de identificação com foto do inscrito. Essa cópia ficará retida pela organização do evento.

O kit do atleta é composto por um porta kit (bolsa), uma camiseta manga curta, uma pulseira identificada para entrada na arena, um número de peito, uma squeeze. Na chegada na arena das cores, os inscritos ganharão uma medalha, um saquinho de “pó mágico” de 100 gramas e um lanche.

A Corrida das Cores

Corrida das Cores em Guarapari
Em Guarapari, a brincadeira acontece no Dia Internacional da Mulher e, nesta data tão especial, mães, irmãs, filhas e mulheres devem estar na linha de largada e prontas para a corrida mais divertida de suas vidas.

A Corrida das Cores é inspirada no Holi ou Festival das Cores, tradicional celebração indiana que comemora o início da primavera. O principal objetivo não é chegar primeiro, mas movimentar o corpo e se divertir com os amigos e com a família.

Em cada quilômetro da Corrida das Cores, os participantes passarão pelos “Corredores de Cor”, onde serão coloridos com um pó no tom específico de cada ponto designado (azul, amarelo, vermelho e laranja). O “pó mágico” terá a função de estimular os participantes ao longo do evento. Ao final do trajeto, os participantes serão convidados a entrar na Arena das Cores, onde haverá quatro grandes painéis de assinatura e uma inesquecível celebração de encerramento: a Festa das Cores. Existem apenas três regras básicas para participar: estar devidamente inscrito, utilizar a camiseta branca e se divertir o máximo que puder.

Corridas coloridas caem no gosto dos capixabas

Corrida das Cores divulgacao
Fotos: Divulgação|Corrida das Cores

O formato de “corridas coloridas” caiu no gosto dos capixabas e brasileiros há mais de dois anos. Aqui no Espírito Santo, a pioneira foi a Corrida das Cores, organizada pela Focus Eventos Esportivos, cuja primeira edição foi realizada em outubro de 2012 e reuniu mais de cinco mil participantes. Em abril de 2013, a segunda edição da prova colorida foi, mais uma vez, sucesso de público e de organização. Em março de 2014, como não poderia ser diferente, a 3ª Corrida das Cores também fez a alegria de milhares de capixabas.

Além da Corrida das Cores, existe a The Color Run, modelo consagrado nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, e já realizado em diversas cidades brasileiras com o mesmo formato de percurso com cinco quilômetros e com o famoso banho de cores que os participantes recebem. O Espírito Santo ainda não recebeu nenhuma etapa da The Color Run. (Créditos das fotos: Divulgação|Corrida das Cores)

Logomarca Corrida das CoresCorrida das Cores Guarapari
Percurso: 5 km
Data: 08 de março
Largada: Guarapari
Inscrições: Encerradas
Mais informações: Clique aqui 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *