Do asfalto ao morro: ladeiras dos bairros da Penha e São Benedito serão cenários de corrida de 5km

As ladeiras dos bairros da Penha, São Benedito e Itararé, em Vitória, serão o cenário do Desafio Urbano do 1º Batalhão da Polícia Militar, no dia 14 de março. A região, que geralmente tem registros de conflitos, vai sediar uma corrida de 5 km realizada para comemorar os 51 anos de atuação do 1º Batalhão da PM.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Ramalho, o objetivo é interagir com as comunidades em uma prova que terá todo o apoio da segurança. “Geralmente nós atuamos nessas comunidades com repressão e o desafio surge como uma forma de interação. A corrida faz parte de um cronograma de atividades esportivas realizadas pelas companhias para comemorar o aniversário do Batalhão”.

O percurso de 5 km terá largada às 8 horas, na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, localizado na avenida Maruípe. De lá, os corredores seguirão até o DPM de São Benedito e retornarão ao 1º Batalhão passando pelo bairro Itararé.

As 250 vagas foram preenchidas após dois dias de inscrições gratuitas. No entanto, o tenente-coronel Ramalho convida os corredores que perderam o prazo a participarem do desafio. “Só temos kits para os 250 inscritos, mas quem quiser pode participar da prova sem a camisa”.

Não haverá chip de cronometragem. Os primeiros colocados (1º e 2º lugares) receberão troféus. Os demais participantes inscritos ganharão medalhas.

A entrega dos kits com camiseta, squeeze e viseira será feita na semana do Desafio em horário e local a ser definido pela organização.

Dúvidas ou mais informações, no telefone do 1º Batalhão da Polícia Militar: 3636-7300 (soldado Fortunato).

1º Desafio Urbano do 1º Batalhão da Polícia Militar
Percurso: 5 km nas ruas do bairro da Penha, São Benedito e Itararé
Data: 14 de março
Largada: sede do 1º Batalhão da Polícia Militar
Inscrições: gratuitas e encerradas
Entrega de Kits: a definir
Mais informações: Clique aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *