Usain Bolt volta ao Brasil em abril para disputa do Desafio Mano a Mano

O homem mais rápido do mundo, o astro jamaicano Usain Bolt, voltará ao Rio de Janeiro no dia 19 de abril para participar do Desafio Mano a Mano. Dessa vez, a competição, que era realizada na Praia de Copacabana, terá um novo local: o Jockey Club Brasileiro.

Bicampeão do Mano a Mano, o “Raio”, bicampeão olímpico dos 100m, 200m e do revezamento 4 x 100m, vai em busca do tri para manter a hegemonia. Organizado pela Dream Factory e pela X3M Sports Business, o evento vai dar a oportunidade para os apaixonados por corrida e atletismo de conferir de perto o homem mais rápido do mundo em ação.

Bolt no Desafio Mano a Mano em 2013. Foto: Divulgação
Bolt no Desafio Mano a Mano em 2013. Foto: Divulgação

O formato desta edição será o mesmo de 2014. O jamaicano vai enfrentar outros três atletas numa pista de 100m montada em frente às arquibancadas do hipódromo. Além de Bolt, serão dois atletas estrangeiros convidados e um brasileiro na pista. O nome do brazuca que irá competir com o jamaicano sairá de um qualifying disputado no sábado, dia 18 de abril. Haverá disputas também nas categorias feminina e paralímpica, cujos nomes ainda serão anunciados pela organização.

– Sempre pensamos em inovar para oferecer um evento que agrade atletas e público. Após dois anos fantásticos em Copacabana, estamos levando o Mano a Mano para o Jockey Club Brasileiro, que já conta com uma estrutura excelente para um evento de grande porte como esse – comentou Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.

Aposentadoria em 2017

Track and Field Sainsbury's Anniversary Games Queen Elizabeth Olympic Park London UK
O “Raio” vai estender a carreira para depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Fotos: Corbis

Em fevereiro, o multicampeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt, surpreendeu o mundo do atletismo ao anunciar que vai se aposentar depois do Mundial de 2017, em Londres. A afirmação foi dada ao jornal britânico The Daily Mail.

Antes, o velocista tinha dado a entender que os Jogos Olímpicos no Rio em 2016 seriam sua última competição, mas compromissos com patrocinadores o farão continuar até 2017, quando ele disputará apenas os 100 m rasos.

“Esse era o plano inicial (parar após a Olimpíada). Mas meu patrocinador pediu para que eu continue por mais um ano, para 2017 e Londres. Mas eu vou correr apenas os 100 m”, disse o atleta ao jornal The Daily Mail.

Bolt detém o recorde mundial dos 100 m rasos, com 9s58, dos 200 m rasos, com 19s19, e do revezamento 4×100 m rasos, com 36s84. Ele também falou sobre a sua tentativa de quebrar essas marcas em 2015.

A temporada desde ano terá como ápice o Mundial de Pequim, de 22 a 30 de agosto, onde ele tentará aumentar a sua coleção de oito ouros em Mundiais e quebrar o recorde dos 100 m, estabelecido há seis anos em Berlim.

“Se tudo correr bem nesta temporada, na minha vida nada é impossível. Se eu estiver em boa forma, deve ser uma ótima temporada”, afirmou. “Eu vivo para competir. Eu melhoro quando há competição. Eu vivo para competir com os melhores. É muito bom quando você vence o melhor”. Com informações do portal R7.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *