Corrida e Natação: Lila Tavares e Leonardo Rodrigues vencem 1ª etapa do Estadual de Aquathlon

Fotos: Pauta Livre

Lila Tavares e Leonardo Rodrigues venceram a primeira etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon, disputada na manhã deste domingo (29), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A prova da categoria de elite teve 2.5 km de corrida, 1 km de natação e novamente 2.5 km de corrida. Cerca de 180 atletas estiveram em ação somando todas as categorias.

Lila Tavares completou o percurso com o tempo de 34:40. Em segundo lugar, ficou Carolina Sardinha com 38:42, em terceiro, Bruna Cangini com 38:54, em quarto, Gleidiane Borlot com 39:36 e, em quinto, Hellen Fante com 39:41.

No masculino, Leonardo Rodrigues registrou 29:48. Em segundo lugar ficou Felipe Medeiro com 30:05, em terceiro, Rômulo Azevedo com 30:38, em quarto, Gerardo Pereira com 31:33 e em quinto, Raphael Clark com 31:47.

Lila Tavares completou o percurso com o tempo de 34:40. Foto: Pauta Livre
Lila Tavares completou o percurso com o tempo de 34:40. Foto: Pauta Livre

Lila Tavares destacou que se sentiu muito bem durante toda a prova. “O mar estava uma verdadeira piscina, sem maiores ondulações. Consegui alcançar a liderança na transição da primeira etapa da corrida para a natação. Na água abri um pouco de vantagem e na segunda etapa de corrida mantive a distância para o segundo pelotão. Estou muito feliz de iniciar a temporada no Espírito Santo em grande estilo. Começar vencendo sempre aumenta a motivação”, avaliou.

Em 2014, a capixaba foi vice-campeã do Campeonato Mundial de Aquathlon, disputada em Edmonton, no Canadá, na categoria 35 a 39 anos.

Leonardo Rodrigues
No masculino, Leonardo Rodrigues venceu com 29:48. Foto: Pauta Livre

Leonardo Rodrigues, dois quilos e meio mais magro em comparação a 2014, disse que a vitória na prova coroa, de certa forma, o seu esforço nos treinos de pré-temporada. “Fiz um planejamento visando a ser campeão mundial de aquathlon, na minha categoria, em Chicago, nos Estados Unidos, no Mundial, que acontecerá em setembro. Se não for possível quero melhorar a posição do Mundial do ano passado do Canadá quando fui sexto colocado na categoria 30 a 34 anos. Recentemente, em Sergipe, fui bicampeão do Brasileiro de Aquathlon no geral amador e na categoria  30 a 34 anos. Então, observo que só tenho que manter o foco, treinar forte para conquistar meus objetivos. Feliz demais porque o que traçamos antes desta prova pelo Estadual deu resultado”, destacou Leonardo.

Já estão abertas as inscrições para a disputa da primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon, que será disputada no dia 19 de abril, com a primeira largada às 7 horas, na Praia de Camburi, em Vitória.

A disputa terá prova de aquathlon infantil, triathlon iniciante e infantil, triathlon sprint, revezamento e mountain bike.

A retirada do kit será realizada no dia 18 na loja Vix Bike Shop, na Avenida Saturnino de Brito, número 523, na Praia do Canto (próximo ao McDonald’s), Vitória (ES), das 9 às 13 horas. Simpósio técnico será no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória, Informações  no site: www.fecatri.com.br. Com informações e fotos da Pauta Livre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *