Treinões da Páscoa, Fé, Outono e Trail em cachoeiras para correr e se divertir em abril!

Enquanto o calendário de corridas de rua está devagar, quase parando… o de treinões está bombando! Confira a relação de treinos, inscreva-se ou confirme presença, corra para fazer amigos e divirta-se!
Os encontros de corredores, gratuitos ou não, geralmente são organizados por amigos nos grupos do Facebook ou WhatsApp, por assessorias esportivas ou por empresas.  Em abril, três treinões estão marcados no Espírito Santo – Treinão da Fé, Treinão de Outono e Treinando Trail Running Matilde.

Data

02 de abril – nome do treinoTreinão da Páscoa – Faça uma criança feliz correndo

Treinão beneficente nesta quinta-feira (02) para arrecadação de ovos de chocolate que serão doados a projetos sociais da Acacci de Jardim Camburi e da casa de Acolhimento em Tabuazeiro. Para participar, basta colaborar doando um ovo de chocolate número 12 para adoçar a vida dessas crianças.

 

Treinão da Páscoa

HorárioHorário: 19h59
LocalLocal: Píer de Iemanjá em Camburi
PercursoPercurso:
InscriçõesInscrições: doação de um ovo de chocolate nº12
LinkInformações no Grupo

Data

11 de abril – nome do treinoTreinão da Fé na Romaria dos Homens da Festa da Penha

Organizado por integrantes do Grupo Corredores Capixabas no Facebook que pretendem fazer, correndo, o percurso da caminhada religiosa do centro de Vitória até o Parque da Prainha, em Vila Velha. Cada participante do treinão precisa levar sua hidratação, ir de camisa branca e, se possível, levar uma lanterninha. Independente de crença, o grupo espera reunir os apaixonados pela corrida dentro dessa festa de grande importância para o Estado. Se “andar com fé” é bom, imagine correr cheio dela?!

Treinão da Fé

 

HorárioHorário: 18 horas (concentração) 19 horas (largada)
LocalLocal: Catedral de Vitória
PercursoPercurso: aproximadamente 13 km
InscriçõesInscrições: Gratuitas
LinkInformações no Grupo

Data18 de abril –nome do treino 1º Treinão de Outono

Organizado pela Academia Sportscenter vai agitar o outono na praia de Meaípe, em Guarapari, um dos points que mais fervem no verão capixaba. Com duas opções de percurso, o treinão tem camiseta personalizada e haverá entrega de kits na véspera do evento.

Treinão de Outono

HorárioHorário: 16 horas
LocalLocal: Praia de Meaípe, Guarapari
PercursoPercursos: 5k e 14k
InscriçõesInscrições: R$ 45,00
LinkInformações no site

Data25 e 26 de abril – nome do treinoProjeto Treinando Trail Running Matilde

Organizado pela Oxigenar Assessoria Esportiva, o evento vai oferecer não só a prática da corrida, mas também a “teoria”. No primeiro dia (25), uma palestra será ministrada aos participantes com o objetivo de prepará-los para o tipo de corrida trail. O treino será em um percurso ecológico formado por lindas paisagens e cachoeiras. Kit de atleta, transporte até Matilde, suplementação, hidratação e frutas estão inclusos no valor da inscrição do treino.

Oxigenar Matilde

HorárioHorário: (25/04 – 16h); (26/04 – 5h50)
LocalLocal: Matilde
PercursoPercursos: 25k (corrida) e 22k (caminhada)
InscriçõesInscrições: R$ 120,00
LinkInformações: [email protected] 99616-1190 ou 99925-2150.

Data17 de maio – Treinão Volta da Ilha de Vitória nome do treino

A 4ª edição do treino mais “faca na caveira” já está confirmada. Organizado por um grupo de seis amigos corredores pelo Facebook [Weskley Ultramaratonista, Aline Dill, Bart Rodrigues, Gabbi Machado, Douglas Borges e Dinaely Miranda], o treino contorna toda a ilha de Vitória em um percurso de 25 km com vários trechos de subidas passando por diversos bairros da capital capixaba. Para participar, basta ter muita disposição e levar sua própria hidratação.

Foto: Esporte Vix
Foto: Esporte Vix

HorárioHorário: 6 horas
LocalLocal: Píer de Iemanjá, na orla de Camburi
PercursoPercurso: 25 km
InscriçõesInscrições: Gratuitas
LinkInformações na Fan Page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *