Corrida das Cores vai levar alegria e colorir Vila Velha no dia 28 de junho!

Mais uma edição da Corrida das Cores vai encher de alegria e colorir o asfalto de ruas e avenidas no Espírito Santo. A cidade de Vila Velha vai receber pela primeira vez a edição do evento esportivo mais colorido do Brasil, no dia 28 de junho. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (04) e podem ser feitas no site. Os detalhes da Corrida das Cores sobre o percurso e o valor da inscrição serão divulgados pela organização em breve.

Como não tem caráter competitivo e o intuito é reunir amigos e famílias, adultos, idosos e crianças podem participar do percurso de cinco quilômetros, que podem ser percorridos até caminhando. Quer saber como funciona a brincadeira? É assim: a cada quilômetro, os participantes passam por uma zona de cor onde recebem uma rajada de pó colorido. No final da prova, os atletas coloridos, literalmente, da cabeça aos pés, participam de uma grande festa, com a presença de um DJ, e misturam ainda mais suas cores.

E a organização alerta que o pó utilizado trata-se de uma mistura de amido com corantes alimentícios. Ou seja, não é prejudicial à saúde. Além disso, sai facilmente com água após a corrida. Como o objetivo do evento é promover integração e diversão, não há cronometragem.

A Corrida das Cores é inspirada no “Holi” ou Festival das Cores, tradicional celebração indiana realizada todos os anos entre fevereiro e março, para comemorar a chegada da Primavera.

Corrida das Cores nasceu no ES e quer se espalhar por todo o país 

corrida das cores logoEssa será a quinta edição da prova mais colorida do Brasil, genuinamente capixaba, realizada no Espírito Santo. Vitória sediou três edições, registrando o recorde de 9.8 mil participantes em uma delas, e Guarapari, a mais recente, em março de 2015.

Organizada pela Focus Eventos Esportivos, a primeira edição da Corrida das Cores foi realizada em outubro de 2012 em Vitória e reuniu mais de cinco mil participantes. Em abril de 2013, a segunda edição da prova colorida foi, mais uma vez, sucesso de público e de organização. Em março de 2014, como não poderia ser diferente, a 3ª Corrida das Cores também fez a alegria de milhares de capixabas. Um ano depois, em março deste ano, foi a vez de Guarapari receber, em pleno verão capixaba, a corrida mais divertida do Brasil.

A Corrida das Cores já foi realizada em outras três cidades do país – Maceió, Goiânia e Uberlândia – reunindo ao todo cerca de 40 mil. Ainda em 2015, além do Espírito Santo e essas três cidades, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Mariana receberão etapas da corrida colorida.

A expectativa dos organizadores da Corrida das Cores é de que em 2015 o evento, nascido em solo capixaba, se espalhe por todo o país levando alegria e muita cor a mais brasileiros. 

corrida das cores logomarcaCorrida das Cores
Data: 28 de junho
Distância: 5km
Local: Vila Velha
Informações: www.corridadascores.com

7 Replies to “Corrida das Cores vai levar alegria e colorir Vila Velha no dia 28 de junho!

  1. Bom dia,
    Estou tentando me inscrever na corrida das Cores de Vila Velha e o site não abre como faço?

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente,
    Deuza – 33831280

  2. Fui nesta corrida de 28/06/2015 quero saber da próxima dentro do estado pois vou participar amei loucura total

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *