Essa é caveira! Corrida Soldado do Bope com 6k de subidas abre inscrição para quem não é fanfarrão

Você não vai pedir pra sair! Acabam de abrir as inscrições da Corrida Soldado do Bope, que será realizada no Rio de Janeiro, no dia 04 de outubro. Os corredores inscritos vão entrar na rotina de um soldado e largar como “aspiras”. Ao concluírem o percurso de 6,2 quilômetros de subidas, passando por terrenos de terra batida, ganharão o título de “caveira”.

Sede do Quartel do Bope no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
Sede do Quartel do Bope no Rio de Janeiro. Fotos: Divulgação

Essa é a segunda vez que o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro abre as portas do seu quartel para receber corredores. A primeira edição da prova foi realizada em setembro do ano passado.

Parte do percurso passa pelas ruas do bairro das Laranjeiras e Catete, sede dos caveiras. A largada da Corrida Soldado do Bope será às 8h no pátio das viaturas do Batalhão e a concentração dos corredores será no pátio de formatura. Depois da largada, os inscritos percorrerão uma rua pavimentada dentro do aquartelamento até o estande de tiros do Bope. Em seguida, farão a volta do percurso pela mesma via, descerão pela rua Tavares Bastos em direção à guarda do Bope, e passarão pelas ruas Campo Belo, Gal Mariante, Paulo Cezar de Andrade, Gago Coutinho, Bento Lisboa, Tavares Bastos, até chegarem ao pórtico de chegado localizado no pátio das viaturas.

Camiseta que os corredores irão vestir na prova
Camiseta que os corredores irão vestir

As inscrições foram abertas à meia noite desta sexta-feira (01) no site. O valor da taxa é de R$ 85,00 e as vagas são para apenas 1 mil atletas. A expectativa da organização da prova é de que o limite seja atingido em menos de uma semana.

A entrega dos kits da corrida – com camiseta, número de peito, chip e sacola – será nos dias 02 e 03 de outubro, das 10h às 17h, em local a ser informado pela organização do evento. Além da medalha para todos os inscritos, os atletas classificados do 1º ao 3º lugares, nas categorias masculino e feminino, receberão troféus.

Como “missão dada é missão cumprida”, os corredores terão que suar (e muito!) pra se tornarem um caveira! E aí, vai encarar?!

Veja como foi a primeira edição da prova em 2014:

Corrida Soldado do Bope - CaveiraCorrida Soldado do Bope
Data: 04 de outubro
Local: Rio de Janeiro
Percurso: 6,2km
Informações e Inscrições

5 Replies to “Essa é caveira! Corrida Soldado do Bope com 6k de subidas abre inscrição para quem não é fanfarrão

  1. NÃO TENHO MEDO DE MORRER, MAS SIM, DE CHEGAR NO CÉU E NÃO TER UM TÊNIS PRA EU CORRER!!!

  2. sou militar do espirito santo, vou participar desta briosa corrida,interativa.também sou cavera.

  3. boa sorte a todos queria muito , mais fica muito longe pra min , pois sou milita das Forças Armadas ….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *