2 meses para a Dez Milhas Garoto: lançamento da maior corrida do ES será na 4ª feira

Faltam dois meses para a Dez Milhas Garoto, a maior corrida de rua do Espírito Santo! A 26ª edição da prova mais tradicional do Estado, que tem a largada dos 16 km na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na Fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, será no dia 16 de agosto. Todas as novidades sobre a corrida, assim como a data de início das inscrições e possíveis mudanças no percurso, serão apresentadas durante coletiva de lançamento na próxima quarta-feira (24).

Dez Milhas Garoto divulgação
Fotos: Divulgação Dez Milhas Garoto

Em 2014, a Dez Milhas Garoto foi realizada no dia 17 de agosto e reuniu mais de 7 mil corredores oficialmente inscritos. Confira as fotos da última edição e vá entrando no clima!

A corrida que hoje faz parte do calendário das principais provas de rua do Brasil também oferece a maior premiação em dinheiro no Espírito Santo e reúne um grande número de atletas nacionais e internacionais.

Curiosidades sobre a Dez Milhas Garoto
Há 26 anos, quando a Dez Milhas surgiu, o número de corridas realizadas no Brasil era expressivamente menor do que o de hoje. As principais corridas na época eram a São Silvestre, que na época era noturna, e, pouco tempo depois, a Maratona Internacional de São Paulo.

Passadas mais de duas décadas, hoje são realizadas a cada final de semana no país cerca de 25 corridas, entre as oficiais e regulamentadas, num total aproximado de 1.200 a 1.500 eventos, comprovando o quanto a corrida de rua caiu no gosto dos brasileiros.

Considerada de grande porte e inserida num grupo muito seletivo de eventos no Brasil, a Dez Milhas é uma das provas mais cobiçadas e conceituadas do Brasil, com estrutura de primeiro mundo e premiação entre as mais atrativas do país.

Para chegar a esse nível de qualidade, a corrida capixaba passou por uma longa trajetória de evolução e melhorias técnicas e estruturais.

3 Replies to “2 meses para a Dez Milhas Garoto: lançamento da maior corrida do ES será na 4ª feira

  1. Prezados,

    Tenho várias participações na Garoto, diante disso acho que posso dizer, a prova caiu muito com entrada da Yescom. De cara acabaram com o tradicionalíssimo jantar de massas, um dos pontos altos do evento, mudaram o percurso, as marcações começaram no KM 10, o kit que já não era lá essas coisas ficou ainda pior, além de outros detalhes.

  2. Boa noite, concordo com Robson, kit fraco p/ corrida do nivél da garoto, inscrições cara, percurso 2014 fora da tradicional praia da costa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *