Jovem fica cega ao contrair bactéria carnívora durante corrida na lama

Uma jovem americana afirmou, em entrevista à rede de TV “CBS”, que ficou cega 24 horas depois de participar de uma corrida na lama, na cidade de Dallas, no Texas. Segundo Brittany Williams, ela participou da prova há duas semanas e, ao acordar no dia seguinte, sentiu a vista arder e não enxergava nada com o olho esquerdo. “Meus olhos começaram a doer, talvez por conta de restos de lama que caíram lá. Quando abri o olho estava tudo branco. A sala ficou branca”, contou à CBS.

Ela correu para um hospital e recebeu o diagnóstico de que a cegueira em um dos olhos foi causada por uma bactéria carnívora que derreteu a sua córnea. Brittany Williams ficou uma semana hospitalizada e, como não tem plano de saúde, precisou desembolsar cerca de R$ 300 mil para o tratamento. “Eu tinha plano de saúde antes e eu nunca usei. Eu nunca fui ao médico e eu apenas gastava muito por nada. Então eu cancelei quando vi que não podia pagar”, disse durante a entrevista.

jovem bacteria no olhoA solução que a jovem encontrou junto com o seu noivo, Rob, foi arrecadar doações pela internet, através do site GoFundMe. Mas além de depender de ajuda financeira, o casal está encontrando dificuldades para conseguir atendimento médico. O noivo disse que Willians chegou a ser expulsa de um consultório médico.

“Nós agendamos um acompanhamento para uma profunda biópsia de tecido. Antes de qualquer verificação ou pergunta por um dos membros da equipe, pediram pra gente sair, e disseram que não poderíamos mais ser tratados por conta da falta do plano de saúde e do pagamento integral”, escreveu Rob no site GoFundMe.

Enquanto não consegue ajuda financeira e médica, a jovem toma antibióticos e está confiante de que vai conseguir ficar curada do problema. “Mesmo que as pessoas façam coisas horríveis, vou fazer o meu melhor. Não há motivo para eu ficar de mau humor, isso só faria o resto de meus dias miseráveis”. As fotos são de reprodução da rede de TV CBS de do Go Fund Me.

5 Replies to “Jovem fica cega ao contrair bactéria carnívora durante corrida na lama

  1. É interessante ver que ainda tem gente que critica nosso Sistema de Saúd, que é público…. Mudem para os Estados Unidos.

    1. Geter é simples fique aqui e não tenha nada nem saúde, nem educação, nem segurança, nem estradas, nem transporte público decente, nem delegacias, nem leis, nem cultura e muitas outras coisas que ficaria 2 dias citando a sim e pagando uma das mais altas taxas tributárias do mundo. Acho que vc e que deveria ir para Cuba, Vezuela ou Argentina, afinal vc deve exercer seu direito de LATINO. KKKKKKKK

  2. Geter, perguntem quanto eles pagam de impostos para ter tal atendimento médico? E só por quê o delá é “pior” temos que agradecer pelo daqui? Não pense assim meu amigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *