Galeria de fotos: Corrida das Cores espanta a chuva e o frio e enche Vila Velha de cores e de alegria

A chuva deu uma trégua e o sol apareceu para deixar Vila Velha mais colorida na manhã deste domingo (28). Pela primeira vez, a cidade canela verde sediou uma etapa da Corrida das Cores levando 4 mil pessoas às ruas. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se reuniram no Parque da Prainha para a largada às 9 horas. Clique em cima das fotos abaixo e veja a galeria de fotos da Corrida das Cores.

corrida das cores - parte 1 corrida das cores - parte 2 corrida das cores - parte 3 corrida das cores - parte 4 corrida das cores - parte 5

Muita alegria na Corrida das Cores!

11701090_1017193701631953_8429490120160025485_n
Professor Michell Raposo deixou a galera preparada para os 5km da Corrida das Cores. Foto: Divulgação|Corrida das Cores

Para começar a festa colorida, o professor de Educação Física da Equipe de Corrida MR Runner, Michell Raposo, comandou o aquecimento, espantou ainda mais o frio, e deixou os participantes da corrida mais divertida do Espírito Santo preparados para encarar os 5km. O momento “fofura” do alongamento ficou por conta dessa loirinha aí abaixo, que mesmo não conseguindo ver o professor Michell, olhava para os pais e repetia os movimentos. Não resisti e parei para fotografar!

aquecimento corrida das cores

largadaLogo em seguida foi dada a largada e nós, ainda “branquinhos”, saímos do Parque da Prainha em disparada para o primeiro posto de cor laranja na rua Luciano das Neves. Muitos moradores acompanhavam a passagem dos corredores coloridos. Ouvi muita gente dizer que depois da Corrida das Cores vai começar a correr de verdade!

Na altura do km 2, um outro posto de cor! Desta vez a cor rosa se misturou ao laranja deixando os participantes ainda mais coloridos para passarem pela orla da Praia da Costa. Na avenida Antônio Gil Veloso muitos “coloridos” aproveitaram a vista do mar para fazer os chamados “selfies”.

corrida das cores postos de corDepois de passarem pela orla, no km 3, um posto de água abastecia e hidratava os corredores. Uma das voluntárias orientava todo mundo a pegar dois copinhos de água para beber durante os últimos dois kms de prova e recuperar o fôlego para a chuva de cores na chegada à Prainha.

photo (10)Mais à frente o terceiro e último posto de cor: amarelo! Tingidos de laranja, rosa e amarelo, todos só tinham um único objetivo: correr em direção à Prainha, aos pés do Convento da Penha, para o grande final da festa.

E a chegada na Arena das Cores foi bem organizada, sem grandes filas para a retirada do lanche, da medalha, do pó colorido e do suco. Ao som do DJ Mark Dias, o show de alegria formava um imenso arco-íris com as cores laranja, rosa, amarelo, vermelho, azul e verde bem abaixo do principal ponto turístico do Espírito Santo.

Eu adoro a energia da Corrida das Cores! Já participei de três edições aqui no Estado e fico muito feliz quando conto a história (na seção Paixão por Corrida) de alguém que começou a correr por causa dessa prova. Levei a minha sobrinha de 13 anos para brincar e tenho certeza que consegui transmitir pra ela a alegria de concluir um percurso.

One Reply to “Galeria de fotos: Corrida das Cores espanta a chuva e o frio e enche Vila Velha de cores e de alegria”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *