Correr de graça em Alfredo Chaves! Inscrições abertas da Corrida da Festa da Banana e do Leite

Já estão abertas as inscrições gratuitas para a Corrida Rústica da 43ª Festa da Banana e do Leite, que acontece em Alfredo Chaves, no dia 1º de agosto. A largada da Corrida Rústica será às 9h com percurso de 6km, na Praça Colombo Guardia.Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (baixe aqui) e encaminhar para o e-mail [email protected] ou procurar pessoalmente a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada no centro da cidade, ao lado da agência dos Correios, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O prazo termina no dia 31 de julho.

São apenas 200 vagas para corredores e 1 mil para as inscrições da caminhada ecológica (somente para moradores da cidade). A Caminhada Ecológica da 43ª Festa da Banana e do Leite terá largada uma hora antes da corrida, às 8h, e será percorrida numa distância de 3 km. A entrega dos kits dos corredores e caminhantes será no mesmo dia da prova, das 6h30 às 8h.

A idade mínima para a inscrição na corrida rústica é de 12 anos e os inscritos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável, além de apresentar cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade no ato da inscrição. Confira o regulamento da prova.

Sorteio e premiação

Haverá um sorteio de prêmios arrecadados no comércio local para os participantes que completarem a Corrida Rústica e Caminhada Ecológica da 43ª Festa da Banana e do Leite. O participante receberá uma ficha correspondente ao seu número de inscrição, que deverá ser depositada em uma urna localizada no meio do percurso de cada prova.

Todos os atletas participantes da Corrida Rústica ganharão medalhas. Os atletas receberão premiação em troféus que será feito de acordo com os seguintes critérios:

  • 1º, 2º e 3º lugar na Classificação geral masculino e feminino;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino sub 15 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária 16 a 19 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária 20 a 29 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária 30 a 39 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária de 40 a 49 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária de 50 a 59 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária de 60 a 69 anos;
    • 1º e 2º lugar masculino e feminino na faixa etária acima de 70 anos.

A 43ª Festa da Banana e do Leite acontece entre os dias 25 de julho e 02 de agosto no Parque de Exposições de Alfredo Chaves. Além de 23 shows, a festa oferece outras atividades culturais e esportivas, como a Feira da Agroindústria Familiar, Concurso de Gado Leiteiro e de Bananas, Feira Distrital, Campeonato de Voo livre à Fantasia e Desfile Cultural.

Corrida da Festa da Banana e do Leite
Data: 01 de agosto
Local: Alfredo Chaves
Percurso: 6km
Inscrições e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *