Kits da Corrida FAESA serão entregues neste sábado

A entrega de kits para os inscritos na Corrida FAESA será feita neste sábado (03), véspera da prova, no campus da faculdade localizado na Avenida Vitória, das 10h às 16h. O Kit do Corredor vem com uma camiseta, número de peito, sacola, chip eletrônico e squeeze.

A corrida de 10km será na manhã de domingo (04), com a participação de 1.5 mil corredores. A largada será na Avenida Beira Mar, em frente a Praça Pio XII, no Centro de Vitória, às 7h30. E a chegada no penúltimo bolsão de estacionamento da Praia de Camburi, localizado na Avenida Dante Michelini (antes da Av. Adalberto Simão Nader), em Vitória.

Este ano, a Corrida FAESA criou a categoria ELITE, dedicada a atletas com alto rendimento. As outras categorias são: SPORT, para atletas em geral agrupados por faixas etárias; e FAESA, representada por alunos da FAESA, CETFAESA e funcionários.

A premiação é bem robusta. São mais de R$ 20 mil em dinheiro, além de pacotes de viagens, sorteio de brindes, inscrições em maratonas, troféus e medalhas.

Movimento Outubro Rosa
A camisa dos corredores trará, além do selo da Campanha Outubro Rosa, a frase: “Corra pela vida”. Pelo quarto ano consecutivo, a Corrida FAESA apoia o movimento Outubro Rosa, promovido pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), um ato popular comemorado em todo o mundo e que tem como foco principal a prevenção e detecção do câncer de mama.

A intenção é destacar a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. O desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores, com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.

Sobre a prova. A Corrida FAESA é uma das mais tradicionais competições de rua do Espírito Santo e a segunda prova mais antiga do Estado. Criada em 2005, a competição levava o nome de Corrida FAESA Intercampi, pois seu percurso ligava dois campi da instituição, ambos em Vitória.

Com um percurso de nove quilômetros, a largada era ao lado do Campus Avenida Vitória e a chegada no portal de entrada do Campus FAESA São Pedro, localizado no trecho alto da Rodovia Serafim Derenzi.

Esse foi o trajeto da corrida durante sete anos, até 2011. No ano seguinte, em 2012, o percurso precisou ser alterado em função das obras de drenagem na região do Horto de Maruípe, em Vitória, o que inviabilizava a realização da prova. Com isso, a largada continuou no mesmo local, saindo da Avenida Vitória, mas a chegada foi direcionada para a Praia da Camburi, com o acréscimo de um quilômetro no percurso e a mudança no nome da tradicional competição, que passou a se chamar Corrida FAESA. Em 2015, a largada será no Centro de Vitória.

corrida Faesa11ª Corrida FAESA
Entrega do Kit Corredor: sábado, dia 03
Horário: 10 às 16h
Local: FAESA Campus Avenida Vitória

Largada: domingo, dia 04
Horário: às 7h30
Local: Praça Pio XII, no Centro de Vitória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *